Ano novo, vida nova! Dybala e Matuidi marcam e Juventus fecha 2017 na vice-liderança

Felicidade dos artilheiros da partida

Depois de passar algum tempo no banco nas partidas da Serie A, Dybala retornou à titularidade da melhor maneira possível. Num time misto, o argentino se destacou marcando dois dos três gols da Vecchia Signora e segue em busca de recuperar a confiança de Allegri para 2018. Do outro lado, o Hellas Verona segue na zona de rebaixamento.

Nas últimas três vezes antes do jogo de hoje (30), a Juventus não conseguiu sair com a vitória no Bentegodi. Foram dois empates e, no último encontro, uma derrota com direito a gol da lenda italiana Luca Toni. No entanto, a retrospectiva não pesou e o time do Piemonte fez valer seu favoritismo. Mesmo com alguns desfalques, a vice-líder do campeonato conseguiu vencer de forma tranquila, apesar de susto no segundo tempo.

Felicidade dos artilheiros da partida

No início do jogo, ainda nos primeiros 5 minutos, Higuaín emendou um balaço na trave. No rebote, Matuidi pegou a sobra e abriu o placar. Fora isso, o primeiro tempo de domínio bianconero ainda teve uma falta cobrada pelo camisa 9 que parou na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, a famigerada lei do ex apareceu. Martín Cáceres, ex-defensor bianconero, fintou Khedira, finalizou escorregando e marcou um belo gol para empatar a partida para o Verona. Porém, a felicidade dos anfitriões não durou tanto.

Aos 71′, Lichtsteiner dividiu com Cáceres no fundo e conseguiu cruzar para área. Paulo Dybala chegou de trás e finalizou no canto para fazer 2-1 para Juve. Mais tarde, o camisa 10 apareceu de novo. Em jogada individual, ‘La Joya’ marcou seu segundo no jogo e último da partida. Mesmo não marcando na liga desde o jogo contra Sampdoria, no começo de novembro, ele fechou o turno com 15 gols.

Os próximos compromissos das equipes são em competições diferentes. Hellas Verona continua na briga para sair do rebaixamento mas tem tarefa extremamente difícil contra o Napoli, no San Paolo. Já a Juventus, volta à Turim e recebe o Torino no clássico Della Mole válido pela Coppa Italia.


Serie A TIM – 19ª rodada
Hellas Verona 1 x 3 Juventus

Estádio: Marcantonio Bentegodi

Hellas Verona (4-4-1-1): Nicolas; Ferrari, Heurtaux, Caracciolo, Cáceres (Pazzini); Rômulo, B. Zuculini, Büchel, Verda; Bessa (Calvano); Moise Kean (F. Zuculini)
Treinador: Fabio Pecchia

Gols.: Cáceres (59′)

Juventus (4-3-3): Szczesny; Lichtsteiner (Barzagli), Benatia, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Bentancur (Bernardeschi), Matuidi; Dybala, Higuaín, Mandzukic (Marchisio)
Treinador: Massimiliano Allegri

Gols.: Matuidi (6′) Dybala (71′ 77′)