Zeca desperta interesse do Corinthians e Palmeiras após rescisão de contrato com o Santos

Corinthians e Palmeiras amanheceram nesta sexta-feira de olho na situação do lateral-esquerdo Zeca, do Santos. O jogador entrou na Justiça do para pedir a rescisão do contrato com o Peixe alegando falta de pagamento de FGTS, o jogador sustenta ainda que uma das motivações do pedido é a insegurança no trabalho pois vem sendo alvo da torcida.

No caso do interesse do Corinthians, o clube analisa a chance de negociar Guilherme Arana com o futebol europeu no final da temporada e Zeca seria o substituto ideal. O gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes afirmou em entrevista que caso o lateral-esquerdo fique livre no mercado tem sim o interesse em sua contratação e vai procurá-lo.

Já o Palmeiras acompanha há alguns dias a situação do lateral no Santos, que vem de clima ruim no rival e com os torcedores alvinegros faz tempo. Nesse caso não seria a primeira vez que um jogador santista sai do clube por meio da Justiça para ir ao Verdão, pois vale lembrar que isso ocorreu com o volante Arouca e o goleiro Aranha, em 2015.

Conforme apurado Zeca já sabe do interesse de Corinthians e Palmeiras em seu futebol e teria se animado. O lateral-esquerdo não treinou nem na quarta quando o elenco se reapresentou após dois dias de folga e nem na última quinta-feira, o Peixe que já não conta mais com o jogador na temporada pode tentar solicitar a rescisão indireta do contrato do atleta por justa causa.

Zeca tem contrato até 2020 e alega principalmente em seu pedido de rescisão na justiça falta de segurança para o trabalho, pois considera que o clube paulista não lhe apoiou nos problemas ocorridos com a torcida recentemente. Nesta temporada 2017 o jogador acabou não engrenando um bom futebol e devido a isso vinha sendo bastante cobrado e criticado pela torcida santista.