Cruzeiro derrota o Fluminense por 3×1 no Mineirão e melhora os ânimos da torcida

Na noite deste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro acabou vencendo o Fluminense sem dificuldades por 3×1. Estando com praticamente todos os titulares, enfrentando um time muito mesclado e remendado, o Cruzeiro tomou um susto logo no início do jogo! Aos 7 minutos de partida, após um erro  na saída de jogo, a bola sobrou para o jovem Pedro, que ganhou da zaga do Cruzeiro e chutou rasteiro, sem chances para Fábio. Após o gol, o Cruzeiro mostrava menos displicência na troca de passes. O time de Mano Menezes, começava a se impor diante do frágil time do Fluminense. Aos poucos, o Cruzeiro ia ganhando terreno e o empate foi questão de tempo. Aos 16 minutos de partida, o argentino Lucas Romero, conduziu a bola pelo meio da zaga do Fluminense, fez ótima tabela com Thiago Neves e arriscou o chute de fora da área, onde a bola desviou no zagueiro Henrique e acabou encobrindo o goleiro Diego Cavalieri. O Cruzeiro empatava o jogo e mostrava um bom poder de reação, algo que o time não tinha demonstrado em jogos anteriores.

Após o gol, o jogo foi aos poucos, tornando-se ruim para quem o assistia. Os dois times erravam passes, tentavam jogadas improdutivas e não conseguiam ameaçar os goleiros. As oportunidades de gol, eram escassas, sem sustos para nenhum dos times. O Cruzeiro voltava a ser um time displicente, mesmo com a fragilidade do adversário. O time celeste não parecia ter ambição de vencer a partida.

No 2° tempo, os dois times voltaram mais acesos. O Cruzeiro voltou mais agressivo e mostrando vontade de vencer, enquanto o Fluminense também passou a buscar mais o gol. Aos 13 minutos, o jogador Marlon colocou a mão na bola, após jogada de Thiago Neves. Depois de muita reclamação e algumas confusões, o jogador acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, o Cruzeiro virou a partida! Thiago Neves bateu com precisão, encontrando Diogo Barbosa na área, que apenas deu um leve toque na saída de Cavalieri, empurrando a bola para o fundo das redes do tricolor.

Estando com um a menos e com desvantagem no placar, o Fluminense não recuou e continuava buscando seu gol. O time tricolor tentava tocar a bola, ter a posse, mesmo com a inferioridade numérica. O Cruzeiro ficou confortável na partida e apenas mantinha a posse de bola, fazendo boas trocas de passes, boas inversões e tentando fazer mais um gol. Aos 27 minutos, a partida acabou sendo decidida a favor da equipe da casa! Depois de uma ótima jogada trabalhada, Robinho da linha de fundo, apenas rolou para Thiago Neves, que no meio da área, chutou no canto direito de Cavalieri, definindo o placar para o time celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro somou 54 pontos, já sem chances de título, já classificado para a Libertadores. Para o restante do campeonato, resta apenas fazer testes com quem ainda não mostrou serviço e buscar uma pontuação maior, para dar satisfações à sua torcida, que tanto cobra por um futebol menos displicente e preguiçoso.