Susto! Juventus sai atrás mas consegue virar contra Benevento

Patinho feio desta edição do Campeonato Italiano, o Benevento quase conseguiu lidar com a Juventus. Jogo marcado pela comemoração de 120 anos dos anfitriões, os bianconeri venceram depois de susto no primeiro tempo.

A partida entre uma das aspirantes ao título e o lanterna que ainda não pontuou foi mais tenso do que a maioria pensou. A expectativa criada era de um jogo tranquilo e quase que os visitantes arrumaram problemas. Allegri promoveu algumas mudanças como a entrada de Szczesny e Marchisio no time titular. Além disso, Mandzukic ficou no banco para Cuadrado e Douglas Costa jogarem pelas pontas, provavelmente em busca de mais velocidade.

O primeiro tempo, assim como o segundo, foi de domínio. Aos 11′, Douglas Costa cruzou forte na área e quase que Brignoli espalma para dentro do próprio gol, acertando a trave. Quatro minutos depois, novamente o brasileiro dispara pela esquerda e acerta uma bomba no travessão.

Porém, a equipe abrir o placar foi o Benevento. Falta perto da área, Szczesny tentou montar a barreira invertida mas foi vencido por Amato Ciciretti. O italiano cobrou com perfeição e abriu o placar no Allianz Stadium. A Juve, mesmo pressionando e tendo algumas chances, não conseguiu empatar na primeira etapa.

Quatro gols em três jogos no Calcio

E a pressão seguiu no segundo tempo e, depois de muito martelar, o gol saiu. Cruzamento de De Sciglio, Matuidi ajeita de cabeça para Gonzalo Higuaín marca um belo voleio de esquerda. Quarto jogo seguido com gol do argentino.

O sonho do Benevento acabou aos 65′. Alex Sandro cruzou precisamente na segunda trave para Juan Cuadrado cabecear firme e fazer 2-1 para Juventus. Pouco depois, no segundo chute do Benevento, Cataldi quase empatou em um chutaço de fora da área mas o placar se manteve.

Benevento chegou a 12ª derrota seguida na Serie A, um dos piores inícios de temporada de todos os tempos. Já a Juventus, por sua vez, passou a ocupar a segunda posição, um ponto atrás do líder Napoli. Vale destacar que o jogo de Lazio e Udinese foi adiado e a equipe romana pode passar para o segundo lugar ainda.


Juventus 2 x 1 Benevento – Serie A TIM – 12ª rodada

Estádio: Allianz Stadium

Juventus (4-2-3-1): Szczesny; De Sciglio, Rugani, Chiellini, Alex Sandro; Marchisio, Matuidi; Cuadrado (Bernardeschi), Dybala (Bentancur), Douglas Costa (Mandzukic); Higuaín
Técnico: Massimiliano Allegri

Gols: Higuaín (57′) Cuadrado (66′)

Benevento (3-4-2-1): Brignoli; Antei, Djimsiti, Chira; Venuti, Chibsah, Viola, Lazaar (Lombardi); Ciciretti, Cataldi (Parigini); Armenteros (Coda)
Técnico: Roberto De Zerbi

Gols: Ciciretti (19′)