Créditos: Reuters

Em Belfast, a Suíça bateu a Irlanda do Norte por 1×0, com gol de Ricardo Rodríguez, no segundo tempo, após uma marcação polêmica de pênalti. O jogo da volta é domingo (12) às 15h (horário de Brasília), na Basileia.

O JOGO

Nos primeiro minutos, a Irlanda do Norte deu a sensação de que partiria para cima da Suíça, fazendo valer o mando de campo. Entretanto a tese logo caiu por terra, e foram os suíços quem comandaram o primeiro tempo. Xhaka teve duas boas chances, aos 11 minutos e aos 13 minutos, e Seferovic quase marcou aos 17 minutos, mas o goleiro McGovern fez grande defesa. A partir dessa defesa, o ritmo do jogo diminuiu e ficou devendo em emoção até o intervalo.

A segunda etapa iniciou na mesma tônica, com a Suíça presente no ataque e os irlandeses apenas se defendendo. Shaqiri quase marcou um golaço logo aos 30 segundos e Seferovic chegou perto de abrir o placar, aos 9 minutos. O gol saiu aos 12 minutos, após o árbitro ver pênalti de Corry Evans, que para a arbitragem tirou uma bola com o braço após um chute de Shaqiri. Ricardo Rodríguez bateu com categoria e estufou a rede de McGovern. A partir daí, os suíços passaram a buscar os contra-ataques. Desorganizada, a Irlanda do Norte buscou cavar faltas e jogar a bola na área adversária, mas sem efetividade. Após o apito final, comemoração da Suíça e muita reclamação dos donos da casa.

Irlanda do Norte: McGovern; C. McLaughlin, McAuley, J. Evans e Brunt; Corry Evans (Saville), Norwood e Davis; Magennis, K. Lafferty (Washington) e Dallas (Ward). Treinador: Michael O’Neill.

Suíça: Sommer; Lichtsteiner, Schär, Akanji e Ricardo Rodríguez; Xhaka, Zakaria, Shaquiri e Dzemaili (Frei); Zuber (Mehmedi) e Seferovic (Embolo). Treinador: Vladimir Petkovic.

Cartões amarelos: Irlanda do Norte – Corry Evans. Suíça – Schär.
Cartões vermelhos nenhum.

Local: Windsor Park, Belfast (Irlanda do Norte)