São Paulo entra na briga para contratar o meia Lucas Lima

Depois do Palmeiras, agora foi a vez do São Paulo entrar na briga por Lucas Lima, o meia que está em final de contrato com o Santos teria sido procurado pelo rival. Inicialmente o Tricolor paulista teria se assustado com a pedida de luvas feita pelo jogador, mesmo assim os tricolores afirmam que a contratação não está descartada apesar dos valores pedidos.

A diretoria do São Paulo conversou com um dos agentes que representam o meia para abrir as negociações ciente da concorrência do rival Palmeiras pelo jogador. O maior entrave no momento é o pedido de luvas considerado muito alto pelo Tricolor paulista, conforme apurado os salários de Lucas Lima não seriam entrave para a negociação.

Como o compromisso de Lucas Lima com o Santos termina no final do ano e dificilmente deve aceitar a oferta de renovação, o meia já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Quem o contratar o jogador não terá que pagar ao Peixe, e por isso nesses casos os atletas enxergam a chance de pedirem luvas maiores aos clubes interessados.

Com dificuldades financeiras o São Paulo prioriza o controle de seus gastos e vê o meia santista como uma boa opção no mercado, pois chegaria sem custos de uma transferência com multa ao atual clube. Já o Santos fez proposta de renovação para Lucas Lima, que até o momento não deu resposta e no entendimento dos dirigentes do Peixe ele não aceitará permanecer.

O Palmeiras também aparece forte na briga para ter meio-campista e no caso do Verdão as altas luvas pedidas podem não ser problema. Segundo pessoas próximas á Lucas Lima a prioridade dele é se transferir para o exterior principalmente para a Euorpa. Seu agente acredita na possibilidade de uma proposta de algum clube estrangeiro possa chegar no final do ano ao meia.