Radar da Bola

Santos vence o Grêmio e garante vaga na Libertadores

O Santos jogou na noite desse domingo (19) às 19h no estádio Urbano Caldeira “Vila Belmiro” em Santos (SP) contra o Grêmio partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo a equipe visitante veio repleta de reservas, pois até mesmo o treinador Renato Gaúcho não esteve na beira do campo e sim César Bueno.

O Tricolor Gaúcho irá disputar esta semana a final da Libertadores da América contra o Lanús, o Santos viu o Grêmio começar a dar trabalho já que teve três oportunidades, uma delas foi salva nos pés de Vanderlei, a outra em cobrança de falta por Machado, que passou próxima ao gol e a última em uma finalização colocada de Dionathã que bateu na trave esquerda de Vanderlei.

O time da casa após ser pressionado conseguiu dar o troco como a sua melhor arma, o contra ataque. A equipe alvinegra desceu rápido ao ataque com Bruno Henrique, que deu o passe para Vecchio. O atleta argentino encontrou Copete, que com tranquilidade tirou do goleiro Paulo Victor para inaugurar o placar aos 31 minutos.

O gol fez bem ao Peixe, que ainda teve nas cabeçadas de Ricardo Oliveira e de Bruno Henrique, logo na sequência chances para ampliar a vantagem. O goleiro Paulo Victor evitou mais gols do Santos e assim a primeira etapa terminou com a vitória do Santos por 1 a 0

Copete foi o autor do gol, que deu a vitória ao Santos (Foto: Santos Oficial)

O segundo tempo teve um panorama não tão diferente em relação a primeira etapa, o jogo continuou equilibrado. mas com menos chances para os dois lados. Com os ataques no sistema ofensivo pouco inspirados, especialmente o Grêmio, o placar da partida apontou a vitória do Santos por 1 a 0, assim carimbando o passaporte para a Copa Libertadores da América de 2018.

O público presente na Vila Belmiro foi o pior já registrado pelo clube no Brasileirão. A temporada de 2017, o jogo que teve menos torcida foi pelo Paulistão diante do Novorizontino em 29 de março (3.195 pagantes).

O Santos volta a jogar no próximo domingo (26) às 19h fora de casa contra o Flamengo já o Grêmio joga na próxima quarta feira (22) às 21h45 em casa contra o Lanús, mas pela final da Copa Libertadores da América.

Ficha Técnica

Público: 4.206 pagantes

Renda: R$ 120.160,00

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez/PE

Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite/PE e Marcelino Castro de Nazaré/PE

Cartões Amarelos

Santos: Alisson e Lucas Veríssimo

Grêmio: Jael e Kaio

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Alisson, Renato e Vecchio (Daniel Guedes); Bruno Henrique, Jonathan Copete (Arthur Gomes) e Ricardo Oliveira (Orinho)

Técnico: Elano

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Conrado; Machado, Cristian, Kaio (Pepê), Patrick (Batista) e Dionathã (Lucas Poletto); Jael

Técnico: César Bueno (auxiliar)

Facebook

Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *