Roma vence Lazio no derby e se aproxima dos líderes

Pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma venceu o clássico ante a Lazio por 2 a 1 no Estádio Olímpico e confirmou seu bom momento. Perotti e Nainggolan marcaram para os gialorossi e Immobile descontou para os biancocelesti, resultado que deixou os romanistas na terceira posição.

O jogo:

Muita marcação e pouca emoção na primeira metade do jogo. A Lazio teve, logo nos primeiros minutos, um gol anulado, quando Immobile recebeu de frente para Alisson e tocou na saída de goleiro, mas estava realmente adiantado.

Mas o que mais chamou a atenção foi o comprometimento tático dos jogadores de frente da Roma, que pressionavam incessantemente a saída de bola laziale e, com êxito, recuperavam a bola no meio campo e saíam para a criação de jogo.

Quem mais deu trabalho foi Dzeko, que, além de ganhar a maioria das bolas pelo alto, quase abriu o placar aos 35, após rematar de primeira um escanteio cobrado por Kolarov. Pelo lado biancoceleste, Immobile ficou isolado no ataque, dependendo de uma bola esticada.

No começo da segunda etapa, nada mudou. A dificuldade da Lazio de sair com a bola persistia e a Roma aproveitava. Aos 4 minutos, Kolarov invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Bastos. Pênalti, que Perotti converteu com frieza. Cinco minutos depois, Bastos errou em seu campo defensivo, perdeu a bola para Perotti, que rolou para Naingollan pegar um forte chute de fora da área e aumentar o placar.

Sem enxergar nenhuma reação, Inzaghi mexeu, deixando sua equipe mais ofensiva. Saíram Lulic e Lucas Leiva, para as entradas de Lukaku e Nani.  Ainda assim, a Lazio não conseguia ser efetiva. Mas, aos 25, Nani cruzou da direita, a zaga romanista bateu cabeça e Manolas acabou colocando o braço na bola. Com a ajuda do árbitro de vídeo, o pênalti foi marcado, e Immobile marcou seu décimo quinto gol na competição.

Os biancocelesti ainda esboçaram uma pressão, alçando bolas para a área nos minutos finais, mas não conseguiram chegar ao gol de empate. Assim, a Lazio cai para a quinta posição, com 28 pontos. A Roma, por sua vez, chega à provisória terceira colocação, com 30.

ROMA 2 x 1 LAZIO

ROMA (4-3-3): Alisson; Florenzi (79′ Bruno Peres), Manolas, Fazio, Kolarov; Nainggolan (85′ Juan Jesus), De Rossi, Strootman; Perotti, Dzeko, El Shaarawy (72′ Gerson).

LAZIO (3-5-2): Strakosha; Bastos, de Vrij, Radu (77′ Patric); Marusic, Parolo, Leiva (58′ Nani), Milinkovic, Lulic (58′ Lukaku); Luis Alberto; Immobile.

Foto: LaPresse (Corriere dello Sport)