Cruzeiro sai atrás no placar, domina o Vitória, mas volta para BH com mais um empate na bagagem

 

Foi um bom jogo no Barradão neste domingo, às 17 horas. Vitória e Cruzeiro, ficaram no empate de 1×1, mas o time mineiro, poderia ter saído com a vitória. O time mineiro começou mal a partida, sem produtividade no meio-campo e sem impor seu domínio. O castigo para isso, foi o penalti para o Vitória, logo na primeira metade do 1° tempo. Na cobrança, Deivid apenas descolou o goleiro Fábio.

Após o gol do Vitória, o Cruzeiro resolveu acordar na partida. O time mineiro começou a ter mais posse de bola e a criar mais oportunidades. Ao longo do 1° tempo, foram 2 bolas na trave, sendo uma inclusive, gol, após o chute de Henrique, em que a bola acertou o travessão e bateu na parte de dentro do gol, mas o lance seguiu normalmente. No fim do 1° tempo, após uma boa jogada de Arrascaeta, o meio-campo Elber chutou cruzado, com a bola passando rente ao gol de Fernando Miguel.

No 2° tempo, o Cruzeiro novamente voltou melhor. O time mineiro foi para cima do Vitória e impôs sua superioridade. O Cruzeiro criava, mas o empate não saía por causa da falta de pontaria de seus jogadores de ataque. Foram pelo menos, três boas oportunidades criadas no 2° tempo, sem sucesso com as finalizações. Porém, aos 30 minutos, o Cruzeiro acabou achando seu gol merecido. O lateral Bryan recebeu a bola na intermediária da área adversária e cruzou para Alisson, que da marca do penalti, executou uma excelente cabeçada, indo morrer no fundo das redes do goleiro Fernando Miguel.

Depois do empate, o Cruzeiro buscou o gol da virada. Mas, o time celeste perdeu muitos contra-ataques, com erros de passe na hora de definir os lances e acabou não conseguindo sair com os 3 pontos. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 56 pontos ganhos, na 5ª posição, já sem chances de título e de rebaixamento. Já o Vitória, segue sua árdua luta contra o rebaixamento, com chances reais de disputar a série B no ano de 2018.