Grêmio conquista a vitória contra a Ponte Preta pelo Brasileirão

Momento do único gol do Grêmio na partida (Foto: Grêmio Oficial)

A Ponte Preta jogou na noite dessa quarta feira às 19h30 no estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP) contra o Grêmio partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo começava a ser desenhado desde o início. O treinador Renato Gaúcho confirmou o esperado e escalou a equipe repleta de reserva, inclusive deixando o meio campista Fernandinho no banco de reserva.

O objetivo de Renato era poupar seus principais jogadores para a decisão da Copa Libertadores. Do lado da equipe campineira, onde tinha o maior apoio da torcida, a orientação de Eduardo Baptista era forçar a marcação, diminuir os espaços do adversário e tentar fazer o gol. Até que a equipe assustou no primeiro minuto, quando Emerson Sheik cruzou e Naldo finalizou desequilibrado obrigando o goleiro Marcelo Grohe a fazer uma boa defesa.

O time gaúcho teve a chance aos 14 minutos com Jael, após cobrança de escanteio ele subiu para o chão, mas a bola passou por cima do travessão. A estratégia do time paulista caiu por água baixo quando aos 17 minutos o experiente Fernando Bob foi expulso diretamente após deixar a sola nas costas de Ramiro.

O Grêmio não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, com isso a Ponte Preta aos 44 minutos o Danilo Barcelos cobrou escanteio fechado e Léo Moura, cobria a trave pensava que a bola iria para fora, mas bateu no poste e saiu assim a primeira etapa terminou com empate sem gols.

Momento do único gol do Grêmio na partida (Foto: Grêmio Oficial)

O segundo tempo começava com outra pegada e aos dois minutos o atacante Lucca da Ponte Preta cruzou fechado, mas o goleiro Marcelo Grohe salvou o Grêmio em cima da linha. Na sobra de bola, com a pequena área congestionada, o Elton finalizou obrigando Grohe a espalmar. O Tricolor Gaúcho aos quatro minutos conseguiu abrir o placar quando Ramiro ganhou a dividida com Emerson e tocou de cabeça para o fundo do gol, o time da casa foi para cima tentar o empate só que Marcelo Grohe estava sendo o melhor da partida.

A Macaca teve uma ótima chance aos 29 minutos quando Léo Gamalho cabeceou de cima para baixo e o goleiro conseguiu espalmar por cima. O Emerson Sheik fez um belo lançamento para Lucca, mas Grohe caiu dando tempo para Léo Gamalho mesmo desequilibrado tocou devagar só que o zagueiro Bressan tirou da linha. O Grêmio acabou vencendo a partida por 1 a 0 contra a Ponte Preta, o jogo teve grande atuação do goleiro Marcelo Grohe, que evitou o empate.

A Ponte Preta vai voltar a jogar no próximo domingo (12) às 19h fora de casa contra o Coritiba já o Grêmio joga no mesmo dia, mas às 17h no Alfredo Jaconi contra o Vitória.

Ficha Técnica

Público: 5.679 pagantes

Renda: R$ 55.930,00

Árbitro: Sandro Meira Ricci/SC

Assistentes: Kleber Lúcio Gil/SC e Neuza Inês Back/SC

Cartões Amarelos

Ponte Preta: Danilo Barcelos, Lucca, Rodrigo e Elton

Grêmio: Fernandinho, Bressan e Marcelo Oliveira

Cartão Vermelho

Ponte Preta: Fernando Bob

Ponte Preta

Aranha; Emerson (Felipe Saraiva), Rodrigo, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Naldo (Léo Artur), Elton (Léo Gamalho) e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca

Técnico: Eduardo Baptista

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson (Fernandinho), Michel, Cristian e Ramiro; Everton e Jael [( Beto), Leonardo)]

Técnico: Renato Gaúcho

Facebook

Twitter