Fluminense vence a Ponte Preta e se livra de vez do rebaixamento

Com a vitória, o tricolor afastou de vez qualquer chance de jogar a série B do ano que vem.

O Fluminense recebeu a Ponte Preta nesta segunda-feira (20) no Maracanã, precisando da vitória para se manter na elite do futebol nacional em 2018.

Em um início de jogo bastante nervoso, os esquemas táticos de cada time demonstrava o interesse de cada equipe. Enquanto o Fluminense tentava sufocar a Ponte, a equipe de Campinas jogava recuada, na busca de um contra ataque para conseguir o seu gol.

Com um primeiro tempo com poucas chances de gol, o maior destaque foi para a expulsão de Naldo. Em lance bastante polêmico, o volante da Ponte recebeu o vermelho após duas duras entradas em Lucas e Sornoza, sendo que o árbitro da partida, Anderson Daronco havia dado vantagem ao tricolor na primeira entrada em Lucas.

Apesar de ter um à mais em campo, o Flu não conseguiu ameaçar Macaca, que conseguiu levar o resultado de empate para o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, Abel apostou no fato de ter um jogador à mais em campo e tirou o volante Marlon Freitas, e colocou Matheus Alessandro, deixando a equipe tricolor mais para o ataque.

Com mais poderio ofensivo, o Flu quase abriu o placar. Matheus Alessandro desviou de cabeça dentro da área e acredito a trave de Aranha. Marcos Júnior ainda pegou a sobra e obrigou ao goleiro da Ponte fazer grande defesa.

Depois de muito pressionar e a torcida começar a demonstrar sinais de irrigação, o tricolor chegou ao seu gol. Sornoza cobrou escanteio, Henrique desviou de cabeça a zaga da Ponte afastou mal e o próprio zagueiro bateu cruzado para Douglas desviar na pequena área para abrir o placar no Maracanã. Fluminense 1 x 0 Ponte Preta.

Com o gol, a Ponte tentou sair mais para o jogo, mas com um homem à menos, a equipe de Campinas não tinha força para ameaçar o tricolor, que quase ampliou o placar em linda jogada de Henrique Dourado. Em contra ataque, o atacante tricolor recebeu de Marcos Júnior e driblou dois zagueiros da Ponte, antes de bater colocado da entrada da área, para a linda defesa de Aranha. Ainda na pressão, Marcos Júnior pegou a sobra do escanteio, dominou no peito e bateu de direita sem deixar a bola cair. O camisa 35 chegou a vencer o goleiro Aranha,as em cima da linha Wendel salvou a Ponte.

Quando o jogo já se encaminhava para o final, Abel chamou Pedro, para entrar no lugar de Ceifador, que antes de sair ampliou o placar. Após lindo chute de Gustavo Scarpa, que de canhota buscou o ângulo de Aranha, a bola tocou no travessão e encontrou a cabeça de Dourado, que só escorou para o fundo das redes, fazendo Fluminense 2 x 0 Ponte Preta, dando números finais à partida.

Com a vitória, o tricolor afasta qualquer chance de rebaixamento e vai em busca de uma vaga à Sul-Americana, enquanto a Ponte Preta terá um confronto direto para fugir do Z4 contra o Vitória, já na próxima rodada, em Campinas.