Fim da novela! Messi renova com o Barcelona até 2021

A novela Messi e Barcelona chegou ao fim e com final feliz. O argentino entrou em acordo com o clube catalão e acertou a renovação do contrato até 30 de junho de 2021.

Após muitas especulações, o Barcelona finalmente decretou o ‘fico’ do camisa 10. Com a extensão de contrato, Messi, com 30 anos, poderá sair do Barcelona por 700 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões ), valor da multa rescisória

Pelo clube espanhol, Messi soma 13 temporadas, podendo chegar a 16. O argentino chegou ao clube com 13 anos, vindo do Newell’s Old Boys e sua estreia foi aos 17 anos, contra o Espanyol. Pouco depois, anotou seu primeiro gol como profissional contra o Albacete, no Camp Nou, com passe de Ronaldinho Gaúcho, a quem sucedeu o posto.

Pelo clube catalão, Messi é o maior jogador da história. Ele soma 523 gols em 602 jogos, sendo o maior artilheiro do Barcelona, maior artilheiro do Campeonato Espanhol. Além da artilharia, ele soma 8 Ligas Espanholas, 4 Ligas do Campeões, 5 Copas do Rei, 7 Supercopas da Espanha, 3 Supercopas da Europa e 3 Mundiais de Clubes. Individualmente, sem palavras ao craque. Ele conquistou 5 Bolas de Ouro – mais que qualquer outro jogador da história – e quatro Chuteiras de Ouro do futebol europeu.

“O objetivo é conseguir mais coisas, aumentar a vitrine do clube e a nossa pessoal, e continuar fazendo história no Barça”, disse Messi, após renovação. “Sempre quis fazer minha carreira aqui, meu sonho era acabar no Barça e estamos neste caminho”, completou o argentino.