Em Caxias do Sul, Grêmio x Vitória empatam pelo Brasileirão

(Imagem: Rodrigo Rodrigues - Grêmio/Divulgação)

Neste Domingo (12), Grêmio x Vitória mediram forças no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O duelo foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Ainda lutando contra o rebaixamento, o visitante tinha sede de triunfo, enquanto o mandante, que já estava afastado do líder do certame, mantinha suas atenções nas finais da Copa Libertadores.

Com a bola rolando, as duas equipes se estudaram em campo, e logo partiram para ações mais incisivas, em busca do gol.

Aos 16 minutos, em uma rápida descida, o atacante David lançou para o lateral Patric, que livre de marcação, acertou um belo petardo. Grêmio 0x1 Vitória.

Mal deu tempo para os baianos comemorarem a vantagem no placar, pois dois minutos depois, Fernandinho recebeu um passe de Leandro e mandou a bola para o fundo da rede. Grêmio 1×1 Vitória.

A partir desse momento, o jogo passou a ser centrado em jogadas faltosas, mas sempre equilibrado. Tanto Ramiro quanto Neilton buscaram finalizar com perigo. Os goleiros Paulo Victor e Fernando Miguel também estiveram centrados e mantiveram o placar inalterado até o fim da etapa inicial.

No segundo período, com exceção da expulsão de Fillipe Souto, aos 18 minutos, e alguns cartões amarelos distribuídos pela arbitragem, nenhum outro tento válido fora marcado pelas agremiações.

O Rubro-Negro baiano, mesmo  com 10 em campo, soube suportar bem as investidas do Tricolor gaúcho e até fez um outro gol com Patric, mas  um impedimento fora marcado aos 45 minutos. O time de Porto Alegre também viu um gol seu (marcado por Luan) ser anulado anteriormente. Final: Grêmio 1×1 Vitória.

O resultado manteve o Grêmio na segunda colocação com 58 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos, que ainda atuará na rodada. Já o Leão da Barra chegou aos 39 pontos e colocou três de vantagem para o Sport, que está na zona de rebaixamento com 36 pontos e ocupa a 17ª posição.

Na rodada 35, o Grêmio enfrentará o São Paulo em seus domínios. O Vitória volta a atuar longe de Salvador e fará o confronto contra a Chapecoense.