Recebidos de braços abertos pela torcida alviverde, Coritiba vence Flamengo em casa e se distancia da zona da degola

Em partida válida pela 35ª rodada, o Coritiba derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Couto Pereira. A vitória ajudou a equipe paranaense abrir uma vantagem para a temida zona de rebaixamento do campeonato. O gol da vitória alviverde veio logo nos primeiros minutos da partida, pelo zagueiro Cléber Reis em lance de bola parada.

Cléber Reis garante festa da torcida alviverde

A vitória fez o Coxa subir para a 14ª colocação, somando 43 pontos e quatro para a equipe que abre o Z4. O Verdão pode garantir matematicamente a permanência na Série A caso vença seu próximo confronto no Brasileirão, mas depende também da derrota de seus principais adversários na tabela, Vitória e Ponte Preta.

Além disso, o Coxa está atento à parte de cima da tabela também, já que tem apenas dois pontos de desvantagem para o rival Atlético-PR, último time do seleto grupo classificatório para a Sul-Americana. O Flamengo está na 7ª posição, somando 50 pontos.

Coxa carimba gol já no começo

Com a bola rolando, o gol coxa-branca saiu logo aos 7’, do ponte forte da equipe alviverde no Brasileirão: bola parada. Após levantamento de Thiago Carleto direto na área, Cléber Reis subiu mais que todo mundo e tirou todas as chances da zaga alvinegra, mandando de cabeça no canto do gol.

A equipe carioca teve chance de empatar aos 17’, quando Everton chutou rasteiro de dentro da área e o goleiro Wilson defende. Na sobra, Lucas Paquetá chutou, mas Wilson salvou o time alviverde mais uma vez.

Partida termina com vitória dos donos da casa

A volta para o segundo tempo trouxe um Flamengo esperançoso, buscando o gol de empate a qualquer custo. A primeira chance clara foi aos 17’, quando Diego recebeu a bola dentro da área, mas Alan Santos afastou no momento exato e impediu a finalização.

A partida se encaminhou para um final morno, com um Coxa marcando forte para segurar o resultado. O Flamengo ainda teve um momento de esperança aos 48’, já nos acréscimos. Lucas Paquetá cobrou falta com categoria e a bola passou pertinho da trave. Mas a partida já tinha um final traçado: apito final e só se ouviu a comemoração coxa-branca – dentro e fora de campo.

O Coxa encara o Atlético-MG no domingo (19), às 19h, no Estádio Independência. Já o Flamengo recebe o campeão do Brasileirão, Corinthians, também no domingo (19), às 17h, na Arena do Urubu.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Flamengo

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Dodô (Matheus Galdezani) e Tiago Real; Rildo (Getterson) e Henrique Almeida (Kleber)

Técnico: Marcelo Oliveira.

FLAMENGO (4-3-3): Diego Alves; Pará, Juan, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Márcio Araújo (Vinícius Júnior), Éverton Ribeiro, Diego (Geuvânio) e Éverton (Felipe Vizeu); Lucas Paquetá

Técnico: Reinaldo Rueda.