Corinthians pode perder pontos por escalação irregular de Rodriguinho

A súmula do jogo entre Atlético-GO e Corinthians, no dia 28 de maio, em Goiânia, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, traz o nome de “Rodrigo Eduardo da Silva” com a camisa número 26 do Timão. Mas Rodriguinho, que inclusive foi o autor do gol da vitória alvinegra por 1 a 0, se chama Rodrigo Eduardo Costa Marinho. O “Rodrigo” que aparece na súmula é outro. Erro? Má fé? Irregularidade que pode custar pontos ao Corinthians em meio à briga pelo título brasileiro?

A nossa reportagem ouviu CBF, STJD e Corinthians a respeito do assunto. A entidade que administra o futebol brasileiro e o clube paulista alegam “erro no preenchimento da súmula” e lembram que já houve casos idênticos no passado recente. Ironicamente, envolvendo Santos e Palmeiras, os dois clubes mais próximos do Corinthians na tabela de classificação. Em todos os casos, o árbitro foi responsabilizado pelo erro, e os clubes não foram punidos.

O STJD, por sua vez, explica que qualquer clube que entender ter sido prejudicado por uma suposta escalação irregular pode protocolar uma notícia de infração, que seria analisada pela procuradoria do órgão. Esta, então, decidiria pela apresentação de uma denúncia (o que levaria o caso a julgamento) ou pelo arquivamento.

Claro que isso tudo passa de uma brincadeira !