Chelsea bate Qarabag e se classifica às oitavas da Champions

Completando 200 jogos pelos Blues, Willian foi o grande destaque da partida, sofrendo dois pênaltis e anotando dois gols.

O Chelsea foi até o Azerbaijão para enfrentar o Quarabag nesta quarta-feira (22), precisando apenas de uma vitória para garantir classificação às oitavas de final da Champions League.

Totalmente favorito, o Chelsea começou levando um susto, quando Michel carimbou a trave de Courtois, os Blues de Londres tiveram os trabalhos facilitado aos 19 minutos da primeira etapa, quando o árbitro da partida, Manuel de Sousa, marcou pênalti polêmico de Sadyvog em Willian, completando ainda com a expulsão do capitão dos dons da casa. Indignados, os jogadores do Qarabag ameaçaram deixar a partida.

Em grande fase, Hazard foi para cobrança e abriu o placar. Não demorou muito e o Chelsea ampliou. Após tabela de Hazard e Willian, o belga deixou de calcanhar e o brasileiro fez o segundo gol da partida. Qarabag 0 x 2 Chelsea.

Com a boa vantagem no placar, os Blues administraram a partida que caminhou para o intervalo sem mais nenhuma grande emoção.

Na volta do intervalo, Manuel de Sousa voltou a aparecer no jogo, quando marcou outro pênalti polêmico, de novo em cima de Willian. Dessa vez, Fábregas foi para cobrança e marcou, mas o juiz mandou voltar. Fábregas cobrou novamente e voltou a converter, fazendo o terceiro da equipe londrina.

Com 3 a 0 no placar, o Chelsea voltou a tocar a bola, gastando o tempo esperando o final da partida, até que aos 40 minutos Willian voltou a marcar, fazendo seu segundo gol na partida e fechando o placar e garantindo a classificação adiantada para as oitavas de final da Champions League, com 10 pontos em 5 partidas.

O Chelsea volta à campo agora, no dia 5 de dezembro onde enfrenta o Atlético de Madrid em Londres buscando terminar em primeiro lugar no grupo.

 

Porque: Douglas Wandekochen