Radar da Bola

Botafogo vence Sport na Ilha do Retiro e segue no G7

Comemoração do gol de Marcos Vinícius (créditos: Adelson Costa/Pernambuco Press)

O Botafogo foi a Recife e volta ao Rio com os três pontos após vencer o Sport por 2×1 na Ilha do Retiro. Bruno Silva e Marcos Vinícius marcaram para o Alvinegro, enquanto André descontou para o rubro-negro pernambucano. Com a vitória, o Botafogo subiu para a quinta colocação com 51 pontos; já o Sport está na zona da degola em 17º lugar com 36 pontos. Na próxima rodada o Botafogo recebe o Atlético/PR no estádio olímpico Nilton Santos às 17h (horário de Brasília) no sábado (11) e o Sport faz o clássico dos desesperados contra o Atlético/GO, em Goiânia, no domingo (12) às 17h (horário de Brasília).

O JOGO

Empurrado pela torcida, o Sport foi pra cima. Porém em uma lambança de Magrão, o Botafogo abriu o placar. O goleiro tentou driblar e Bruno Silva tomou a bola para tirar um zero do placar, aos 14 minutos de jogo. O Sport, que estava sem o suspenso Diego Souza, sentiu o golpe. Com isso, o Botafogo aproveitou e, aos 18 minutos, Marcos Vinicius marcou o segundo gol da equipe botafoguense. O Glorioso só não chegou ao terceiro gol porque Brenner perdeu um gol feito, aos 26 minutos, quando chutou em cima de Magrão. Aos 34 minutos Rithely sai em contra-ataque, lança Osvaldo que vai ao fundo e cruza para a área, mas Arnaldo corta e Gatito defende sem problemas.

No segundo tempo o Botafogo chegou com perigo aos 17 minutos quando Marcos Vinícius lança Rodrigo Pimpão, mas o árbitro marcou impedimento. Depois o time carioca se mostrava satisfeito com o resultado, mas quase complica no final. Aos 40 minutos, André diminuiu para o Sport. E aos 43 minutos Patrick bate cruzado e a bola passa por todo mundo. Aos 46 minutos Guilherme chega em velocidade, mas chuta na rede pelo lado de fora.

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Thomás), Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Wesley (Marquinhos) e Rithely; Osvaldo, Rogério (Lenis) e André. Treinador: Daniel Paulista.

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes), Bruno Silva, Marcos Vinícius e João Paulo (Gilson); Rodrigo Pimpão e Brenner (Guilherme). Treinador: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Sport – Oswaldo Henríquez e Durval. Botafogo – Arnaldo, Igor Rabello, Matheus Fernandes e João Paulo.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife/PE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *