Atlético de Madrid bate Roma e ainda mantém viva a classificação

Atuando em casa, pelo grupo C, o Atlético de Madrid jogou a ‘vida’ diante da Roma. Caso empatasse ou fosse derrotado, os colchoneros dariam adeus a competição. Nos últimos quatro anos, os espanhóis disputaram duas finais e caíram nas quartas. A Roma entrou em campo para segurar o empate e garantir a classificação antecipada, já que o Chelsea assegurou a vaga para as oitavas.

Na Itália, as duas equipes empataram sem gols, apesar de criarem boas chances. O primeiro tempo foi péssimo, ambas as equipes não tiveram grandes oportunidades, focando-se apenas defensivamente e trocar passes. Uma das poucas chances saiu aos 23. Em cruzamento rasteiro, Griezmann não conseguiu completar e a bola atravessou a área, levando susto aos italianos.

O francês, muito contestado pelos torcedores madrilenhos, estava com muita vontade, criando e buscando o jogando. Após ter seu nome ser colocado no Barcelona, na próxima janela de transferências. Apesar das tentativas,  Atlético e Roma não saíram do zero.

Golaço ‘a la francesa’

Na segunda etapa, quem poderia abrir o placar era a Roma. Aos 18, Naingollan tentou o cruzamento e carimbou a trave de Oblak, quase anotando um gol improvável. Aos 20, Kolarov escapou pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola atravessou a área com perigo. O Atlético respondeu com Torres, com um chute rasteiro.

Enquanto a Roma explorava os contra ataques, o Atlético buscava constantemente o gol, para tranquilizar a equipe. Aos 24, Griezmann explodiu o Wanda Metropolitano com um golaço. Em cruzamento pela esquerda, o francês acertou um voleio espetacular, anotando um dos gols mais bonitos da Champions e abrindo o placar.

O gol animou os espanhóis, que quase ampliaram na sequência. Fernando Torres recebeu e bateu cruzado para a defesa de Alisson. Só que no final do jogo, o brasileiro não pôde fazer nada. Antes de sofrer o segundo gol, a Roma viu Bruno Peres fazer falta em Filipe Luís e receber o segundo amarelo, em seguida, o vermelho.

Com um a mais, o Atlético encontrou mais espaços. Em belo passe de Griezmann para Gameiro, o atacante driblou Alisson e mandou para as redes, decretando o 2 a 0 e a sobrevida do time na Champions.

O resultado significou a primeira vitória do Atlético de Madrid na competição, no entanto, mantém a terceira posição com seis pontos. A frente deles, estão a Roma com oito e o já classificado Chelsea com 10. Na última rodada, a Roma encara o Qarabag, enquanto o Atlético precisará vencer o Chelsea em Londres e torcer por tropeço dos italianos.

A rodada final ocorrerá no dia 5 de dezembro (terça-feira), às 17h45 (de Brasília).