Radar da Bola

Strakosha brilha, pega pênalti de Dybala e Lazio vence a Juventus em Turim

A Lazio surpreendeu a todos vencendo a Juventus jogando no Allianz Stadium. Com dois gols do artilhero Ciro Immobile, os biancocelesti viraram o jogo e quebraram tabu.

Depois das eliminatórias para a Copa do Mundo, o Calcio italiano voltou com dois grandes jogos. Além de Roma e Napoli que acontecerá mais tarde, a Juventus recebeu a Lazio em casa. O time da capital não vencia a Juventus desde de 2002 na Série A, quando ganhou por 2-1. De lá pra cá já foram 26 jogos de invencibilidade, com 19 vitórias e 6 empates.

Os anfitriões começaram com um time misto. Visando o confronto europeu no meio de semana contra o Sporting de Portugal, Allegri optou por manter algumas peças importantes no banco, como Dybala (que até chegou entrar na partida).

Douglas Costa marcou seu primeiro gol na terra da bota

O jogo iniciou-se morno. A primeira chegada mais perigosa foi só aos 23′ e resultou em gol. Higuaín finalizou forte, Strakosha fez a defesa mas a bola sobrou para Douglas Costa estufar as redes. Primeiro gol do brasileiro com as cores bianconeras. Ainda teve bastante polêmica pelo uso do VAR: apesar do juiz mesmo assim ter validado o gol, há quem ache que a posição era irregular.

Na segunda etapa a Lazio acordou. Aos 46′, no primeiro minuto do segundo tempo, Luis Alberto deu toque preciso para Ciro Immobile empatar. A resposta foi logo em seguida com um contra-ataque rápido da Juve em que Higuaín desperdiçou a chance.

Os visitantes estavam determinados a levar os três pontos. Milinkovic-Savic enfiou para Immobile que fintou Buffon e sofreu pênalti do goleiro. O camisa 9 não desperdiçou e marcou seu décimo primeiro gol no Calcio, se tornando artilheiro isolado.

E o jogo ainda reservou maiores emoções. Nos acréscimos, com o uso do VAR, a Juventus teve uma penalidade marcada a favor. Paulo Dybala bateu e Strakosha defendeu garantindo a vitória.

Com o resultado, a Juventus cai para o terceiro lugar com a Lazio os ultrapassando em saldo de gols. A velha senhora volta a jogar o Calcio contra a Udinese enquanto os comandados de Inzaghi recebem o Cagliari, ambos as partidas no domingo.


Juventus 1 x 2 Lazio – Serie A TIM – 8ª rodada

Estádio: Allianz Stadium

Juventus (4-3-3): Buffon; Lichtsteiner (Sturaro), Barzagli, Chiellini, Asamoah; Khedira (Dybala), Bentancur, Matuidi; Douglas Costa (Bernardeschi), Higuaín e Mandzukic
Técnico: Massimiliano Allegri

Gols.: Douglas Costa (23′)

Lazio (3-5-2): Strakosha; Radu, De Vrij, Bastos; Lulic, Milinkovic-Savic, Lucas Leiva, Parolo, Marusic; Immobile (Caicedo) e Luis Alberto (Nani)
Técnico: Simone Inzaghi

Gols.: Immobile (46′ 53′)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *