Radar da Bola

Síria busca o empate contra a Austrália e ainda sonha com vaga na Copa 2018

Com um gol aos 40 minutos da etapa final, a seleção da Síria empatou por 1×1 com a Austrália na primeira partida válida pela repescagem asiática para a Copa do Mundo 2018. O jogo foi realizado nesta manhã (05) na cidade de Malacca, na Malásia.

O gol dos sírios foi marcado pelo atacante Al Soma, de pênalti, enquanto Kruse anotou para os australianos.

O jogo de volta entre as seleções está marcado para o próximo dia 10, na cidade de Sydney, na Austrália.

Quem passar por essa repescagem joga por uma vaga no mundial com a seleção que terminar em quarto lugar nas eliminatórias da Concacaf. As partidas serão em novembro deste ano.

O JOGO

Conforme já era esperado, a Austrália tomou a iniciativa e dominou o jogo desde o começo, com muita posse de bola. A seleção da Síria apostou nos contra-ataques, mas assustou pouco o goleiro Ryan.

Aos 40 minutos, Kruse marcou para os australianos, após uma bela jogada do meio-campo Leckie.

Kruse abriu o marcador para os Socceroos (Robert Cianflone ​​/ Getty Images)

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o atacante da Austrália Juric deu dois chutes na trave do goleiro sírio Alma e desperdiçou boa chance para aumentar o placar.

A Síria foi gostando da partida e aos 34 minutos também acertou a trave com Al Soma de cabeça, depois de um cruzamento para a área australiana.

E o mesmo Al Soma acabou sendo decisivo no jogo, pois participou do lance que o juiz marcou pênalti, aos 40 minutos, depois de um empurrão de Leckie. O numero nove da Síria bateu forte, no ângulo esquerdo do goleiro Ryan, que pulou para o outro canto.

Al Soma marca e mantém a Síria com esperança de ir ao mundial (Robert Cianflone ​​/ Getty Images)

Ambas seleções ainda tentaram o gol da vitória, mas a decisão da vaga para a repescagem internacional vai ficar mesmo para semana que vem, em Sydney.

 

 

FICHA TÉCNICA

Síria 1×1 Austrália

Síria – I. Alma, Al Masri, Al Mobayed, Tamer M. e Al Ajan; Al Mawas (Al Khatib), Z. Medani, Youssef, Kalfa (Jaffal), Kharbin (M. Mardkian) e Al Soma     TEC – Ayman Hakeem (SYR)

Austrália – M. Ryan, Ridson (N. Rukavytsya), Sainsbury, Jurman, Degenek e Milligan; Leckie, Kruse (M. Luongo), Mooy, Behich e Juric (T. Rogic)     TEC – Ange Postecoglou (AUS)

Gols – Kruse (AUS) aos 40 minutos do primeiro tempo e Al Soma (SYR) aos 40 minutos do segundo tempo

Cartão Amarelo – Al Mobayed, Kharbin e Al Masri (SYR); Ridson, Milligan, Degenek e Leckie (AUS)

Árbitro – Alireza FAGHANI (IRN)

Assistentes – Reza SOKHANDAN e Mohammadreza MANSOURI (IRN)

Estádio – Hang Jebat Stadium, cidade de Malacca (MYS)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *