Sevilla perde em Bilbao e pode despencar na classificação do Espanhol

A equipe do Sevilla foi até Bilbao na manhã deste sábado (14) para enfrentar o Athletic e saiu derrotada por 1×0, gol de Mikel Vesga. Com o resultado a equipe andaluz se manteve com 16 pontos e além de perder a chance de se aproximar do líder Barcelona pode perder algumas posições na classificação do Campeonato Espanhol 2017/2018.

Já o Bilbao, com a vitória, chegou aos 11 pontos e no momento ocupa a oitava posição.

O JOGO

Com o apoio de mais de 40 mil torcedores o time da casa pressionou o Sevilla nos primeiros minutos em busca do gol. Logo os visitantes equilibraram a partida e inclusive chegaram com perigo aos 24 minutos, em um belo chute de J. Navas que foi muito bem defendido pelo goleiro Arrizabalaga.

E quando a equipe visitante jogava melhor, que o Athletic conseguiu abrir o placar aos 43 minutos. A jogada começou em uma cobrança de lateral alçada na área, onde Garcia conseguiu ganhar o lance e a bola acabou sobrando para M. Vesga, que viu o goleiro Rico sair para abafar a jogada e com um leve toque, encobriu o goleiro do Sevilla, 1×0 para os donos da casa.

M. Vesga comemora o único gol da partida (AFP)

No segundo tempo os donos da casa tentaram ampliar o marcador, mas esbarraram na trave de Rico, em uma chance com M. Vesga, aos 14 minutos.

No fim da partida uma pequena confusão entre os jogadores obrigou o árbitro a distribuir cartões amarelos. Foram dez durante todo o jogo.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol o Athletic visita o Leganés, dia 22/10, mas a equipe de Bilbao volta à campo já no meio da próxima semana pela Liga Europa, onde enfrenta Östersunds, na Suécia.

E o Sevilla volta á campo pelo Espanhol para enfrentar o Valencia, fora de casa, no dia 21/10. Mas também entra em campo no meio da próxima semana, só que pela Liga dos Campeões da Europa, onde encara o Spartak Moscou, na Rússia.

 

FICHA TÉCNICA

Athletic Bilbao 1×0 Sevilla

A. Bilbao – Arrizabalaga, Lekue, Núnez, Laporte e Balenziaga; San Jose, M. Vesga, Córdoba (Iturraspe), R. Garcia (Williams), Susaeta (Sabin) e Aduriz      TEC – J. A. Ziganda

Sevilla – Rico, Corchia (Nolito), Kjaer, Lenglet e Carole; Franco Vazquez, N’Zonzi (Dehli), Pizarro, Correa (Muriel), Jesus Navas e Ben Yedder                TEC – Eduardo Berrizo

Gols – M. Vesga (ATH) aos 43 minutos do primeiro tempo

Cartão Amarelo – Aduriz, Córdoba, Núnez, M. Vesga e Laporte (ATH); Lenglet, Correa, Franco Vazquez, Pizarro e Muriel (SEV)

Árbitro – Ignacio Iglesias Villanueva (ESP)

Público – 40.197 pagantes

Estádio – Estádio San Mamés, Bilbao