Repescagem europeia para a Copa terá ‘pedreira’ para a Itália

Foi realizado nesta terça-feira, o sorteio de repescagem na Europa para a Copa da Rússia 2018. As seleções que irão disputar as últimas vagas para o maior torneio de futebol do mundo no ano que vem, conheceram seus respectivos adversários.

São ao todo oito seleções e apenas quatro se juntarão as 10 seleções já classificadas. Os confrontos ficaram assim: a Itália enfrentará a Suécia, Irlanda do Norte x Suíça; Croácia x Grécia; e Dinamarca x Irlanda. Serão jogos de ida e volta. Italianos, suíços, gregos e irlandeses disputarão a segunda partida em casa.

As partidas serão realizadas nos dias 9 e 11 de novembro, ida. E serão conhecidas as classificadas, nos dias 12 e 14 de dezembro. Quem vencer e tiver melhor saldo de gols na soma dos dois confrontos, está classificado para o Mundial – o desempate é feito com base no critério de gols marcados fora de casa. Em caso de resultados iguais, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

A Rússia anfitriã, já sabe as 23 seleções classificadas, restando somente 9 seleções para selarem as definições dos grupos para a Copa 2018.

Os times classificados para a Copa do Mundo de 2018:

  • Europa (faltam quatro vagas): Rússia (anfitriã), Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Islândia, Polônia, Portugal e Sérvia;
  • América do Sul: Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai;
  • África (faltam três vagas): Egito e Nigéria
  • Américas Central e do Norte: Costa Rica, México e Panamá;
  • Ásia: Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão;
  • *Duas vagas sairão da repescagem mundial: Peru x Nova Zelândia e Honduras x Austrália.