Kurzawa brilha e PSG vence o Anderlecht de goleada na Liga dos Campeões

Foto: Benoit Tessier / Reuters

 

Na tarde desta terça feira, 31, o PSG recebeu em casa o Anderlecht pela fase de grupos da UEFA Champions League.

O time parisiense deu um show e derrotou o Anderlecht por 5 a 0, com direito a hat-trick do lateral Kurzawa, com os três gols marcados no segundo tempo. Enquanto Verratti e Neymar marcaram os outros dois da goleada na etapa inicial.

Com este resultado, o PSG está automaticamente classificado para a fase de oitavas de final da competição , garantindo também a primeira colocação do Grupo B. Já a equipe belga já está praticamente eliminada, pois não venceu nenhum jogo no torneio.

Na próxima rodada da Champions, o Paris irá enfrentar o Celtic e o Anderlecht o Bayern de Munich.

O jogo

Logo no primeiro minuto da partida, o PSG desperdiça a chance de abrir o placar com Neymar. Depois do passe de Mbappe, o brasileiro chuta cruzado da esquerda e Boeck faz grande defesa.

Depois disso, o time da casa consegue administrar a partida com paciência, ainda mais diante de um adversário que está jogando totalmente recuado.

Aos 30 minutos, a equipe de Paris abre o placar com Verrati, que recebeu passe de Mbappe, o italiano chuta no canto do goleiro e faz PSG 1 a 0.

Atrás do placar, o Anderlecht tenta buscar o empate e, inclusive, tem seu primeiro chute a gol aos 35 com Trebel, que fez o arremate de longa distância mas Areola faz a defesa. Em seguida, aos 38 minutos, o time da casa levar outro susto, aos 38 minutos, com Oneykuru, que conseguiu roubar a bola de Daniel Alves na esquerda, o lateral chutou cruzado e a bola passa bem perto e por pouco não entra no gol.

Para não levar mais sustos, o PSG foi para o ataque mas , só nos acréscimos, Neymar amplia para os mandantes. Após cobrança de escanteio curto, o atacante puxa para o meio, solta uma bomba e marca , encerrando assim o primeiro tempo em 2 a 0 para o Paris.

O segundo tempo começa arrasador para a equipe de Paris que, aos 7 minutos, o time da casa aumenta ainda mais a vantagem com Kurzawa. Após cobrança de falta de Neymar, a bola bate na barreira, Boeck consegue desviar mas na sobra, o lateral desvia para o fundo das redes, marcando o terceiro do PSG.

Ainda nesta primeira fase da Liga dos Campeões, o time belga não marcou nenhum gol e mesmo assim, tenta pelo menos deixar um email sua participação na competição. Aos 15 minutos, Obradovic carrega na esquerda, trabalha a bola no meio e chuta forte, mas passa por cima da meta de Areola.

Enquanto isso, o time francês busca aumentar ainda mais a vantagem e garantir de vez a vaga para as oitavas de final do torneio com duas rodadas de antecedência. Aos 26 , de novo Kurzawa, marca o quarto gol da equipe e seu segundo na partida. Depois do passe de Neymar, Daniel Alves pega de primeira e manda na área, a bola sobra novamente para o lateral cabecear e mandar para o gol.

Logo mais, aos 33 minutos,  mais uma vez Kurzawa marca , fazendo o hat-trick na partida e o quinto gol do Paris, consolidando assim a vitória no Parque dos Príncipes de goleada por 5 a 0 diante do Anderlecht, garantindo assim a vaga para a próxima fase da competição, de forma antecipada.

 

Ficha Técnica

PSG

Areola, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Rabiot (Pastore), Verratti ( Lo Celso ) e Draxler; Mbappe (Di Maria ), Cavani e Neymar

Técnico: Unai Emery

Anderlecht

Frank Boeck, Appiah, Mbodji e Spajic  (Josué Sa); Obradovic, Kums, Dendoneku, Trebel e Gerkens; Hanni (Teodorczyk) e Oneykuru (Stanciu)

Técnico: Hein Vanhaezebrouck

Data: 31/10/2017

Horário: 17h45  (horário de Brasília)

Local: Parque dos Príncipes – Paris – FRA