Higuaín marca dois e Juventus vence Milan no San Siro

Depois de ambos os times terem vencidos seus últimos jogos por 4-1, a Juventus levou a melhor neste sábado (28). No San Siro, a líder momentânea conseguiu um importante resultado para a temporada numa noite inspirada de Gonzalo Higuaín.

Se ano passado o Milan conseguiu vencer de forma surpreendente, esse ano a história não se repetiu. Leonardo Bonucci, atual capitão do Milan, vem sendo bastante questionado e não jogou por ter sido expulso no último jogo contra o Genoa. O ex-atleta da Juve foi um dos selecionados para “FIFA FIFPro World11”, o “time do mundo”, porém não está conseguindo repetir as mesmas exibições que o fizeram merecedor do prêmio.

Já a Juventus, com a volta de Buffon e sem Alex Sandro, conseguiu retomar a liderança com esta vitória. Além dos gols de Higuaín, a solidez defensiva foi importante para equipe de Allegri. A boa partida de Asamoah, a segunda opção pra ala esquerda, e de Paulo Dybala mesmo sem gols, são outros fatores positivos para o torcedor bianconeri.

Primeiro jogador a fazer mais de 100 gols na La Liga e Serie AO primeiro tempo começou equilibrado. A Juventus conseguiu tomar vantagem só aos 23′. Dybala passa para Higuaín que finta Romagnoli e coloca no lado da rede. Gonzalo atingiu a marca pessoal de mais de 100 gols em todas suas participações no Campeonato Italiano. Foram 71 pelo Napoli e 30 pela Juventus. E no fim da primeira etapa, Kalinic ainda colocou a bola no travessão.

A dupla de argentinos ainda apareceria novamente no segundo tempo. Depois do corta-luz de Dybala, Higuaín recebeu o passe de Asamoah e finalizou precisamente para marcar o seu segundo gol no jogo, o sexto no Calcio, e fechar o placar.

No meio de semana, a equipe de Turim irá voltar a jogar a Champions League contra o Sporting-POR em Lisboa. Por mais que seja fora de casa, os três pontos são imprescindíveis novamente. Já o Milan pode cair pro 11° lugar e enfreta o AEK Athenas na Europa League nesta quinta-feira.

 


Milan 0 x 2 Juventus – Serie A TIM – 11ª rodada

Milan (3-4-2-1): Donnarumma; Zapata, Romagnoli, Rodriguez; Abate (Locatelli), Biglia (Antonelli), Kessie, Borini;  Suso, Çalhanoglu (André Silva); Kalinic
Técnico: Vicenzo Montella

Gols:

Juventus (4-2-3-1): Buffon; Lichtsteiner (Barzagli), Rugani, Chiellini, Asamoah (Alex Sandro); Khedira (Matuidi), Pjanic; Cuadrado, Dybala, Mandzukic; Higuaín
Técnico: Massimiliano Allegri

Gols: Higuaín (23′ 63′)