Giovanni van Bronckhorst fala na coletiva pré-jogo do Feyenoord na UCL

Nesta terça, o Feyenoord entrará em campo em busca de sua primeira vitória na Champions League 2017/18, e o adversário da noite, será o Shaktar Donetsk. Os ucranianos chegam na Holanda, com a missão de arrancar pontos dos holandeses, afinal de contas, caso o Feyenoord termine a partida sem somar os três pontos, fatalmente conseguirá alcançar ao menos uma vaga na Liga Europa.

Para esse confronto, Giovanni van Bronckhorst não poderá contar com Renato Tapia e Kevin Diks, ambos estão lesionados.

A situação de Renato Tapia acabou se lesionando nesse final de semana, quando o Feyenoord ficou no empate com o PEC Zwolle em 0x0 dentro de casa. Com isso, após 17 meses, Sven van Beek poderá aparecer na defesa para tentar ajudar ao Feyenoord a vencer sua primeira partida na Champions League.

“Ele se mostrou confiante e pronto para ajudar a gente nesse confronto” disse Giovanni van Bronckhorst, em relação ao possível retorno de Sven van Beek.

Jan-Arie van der Heijden e Eric Botteghin são os dois zagueiros titulares na defesa do Feyenoord, mas Giovanni van Bronckhorst não conta com os dois atletas faz um bom tempo.

Quem poderá aparecer entre os relacionados para esse confronto decisivo, é Nicolai Jørgensen. O centroavante dinamarquês, já demostrou nos treinamentos que está mais próximo do ideal a cada dia que passa. Vale lembrar que isso ainda não é certo.

“Estamos acompanhando a recuperação de Nicolai Jørgensen cada dia, esperamos contar com ele pronto para o jogo de amanhã, mas já sabemos que poderemos contar com ele por mais de 30 minutos” disse o comandante do Feyenoord.

Caso o time de Roterdã queria disputar alguma coisa em nível europeu nessa temporada, vencer o time ucraniano amanhã é fundamental, isso porque as duas primeiras partidas do clube nessa competição, foram duas derrotas com placares elásticos.

Vale ressaltar que o Feyenoord não vive um dos melhores momentos, isso porque a equipe vem de apenas uma vitória nos últimos quatro jogos.