Radar da Bola

Escapou! Juventus abre dois mas cede empate para Atalanta

Com Bernardeschi de titular e marcando gol pela primeira vez, a Juventus não passou de um empate com sensação Atalanta, em Bérgamo. Com o resultado, a vecchia signora fica dois pontos do líder Napoli.

A Juve teve bastante dificuldades contra um dos times mais organizados do Calcio. A Atalanta, ainda invicta na Europa League e 11ª colocada, lutou bastante e quase saiu vitoriosa contra a atual hexacampeã italiana. O artilheiro Paulo Dybala não foi tão bem como nos últimos jogos e ainda perdeu um pênalti.

Federico Bernardeschi, jovem promessa italiana, teve sua primeira oportunidade como titular e aproveitou da melhor maneira possível. Dono da camisa 33 e vindo por um valor de 40 milhões de euros, teve uma boa atuação, deu assistência e deixou o seu.

 

Dois que precisavam demais desses gols

O primeiro tempo começou com domínio dos visitantes. Aos 15′, Mandzukic conseguiu deixar Higuaín em boa posição para marcar o gol mas a oportunidade foi desperdiçada.  E, aos 21′, o iluminado Bernardeschi aproveitou o rebote de Berisha e colocou pra dentro.

Três minutos depois, Federico achou Higuaín que desta vez não desperdiçou e fuzilou, aumentando o placar pra 2-0. Depois de dois jogos no banco, o camisa 9 que voltou a marcar gols no Calcio fez o seu 3º no italiano.

A equipe da casa conseguiu diminuir na bola parada. Papu Gomez bateu no meio gol, Buffon deu rebote e Mattia Caldara, jogador emprestado justamente pela Juve, colocou pra dentro.

O segundo tempo começou polêmico. Aos 57′, Dybala achou Mandzukic com passe preciso e o croata testou para o fundo das redes. No entanto, o uso do VAR (árbitro assistente de vídeo) flagrou uma falta cometida por Lichtsteiner na origem da jogada e o gol foi anulado.

Aos 66′, a Atalanta conseguiu o empate depois de estarem perdendo por uma diferença de dois. Papu Gomez acertou cruzamento perfeito e Cristante testou forte para o gol, sem chances para Buffon dessa vez.

E aos 84′, a Juve desperdiçou a chance da vitória. Dybala bateu falta na barreira, o juiz considerou que Petagna defendeu com a mão e deu pênalti, mesmo depois de conferir no VAR. No entanto, Berisha pulou no seu canto esquerdo e garantiu o empate.

 


Atalanta 2 x 2 Juventus – Serie A TIM – 7ª Rodada

Estádio: Atleti Azzurri d’Italia

Atalanta (3-4-1-2): Berisha; Masiello, Caldara, Palomino; Hateboer, Cristante (de Roon), Freuler, Spinazzola; Kurtic (Petagna); Cornelius (Ilicic) e Alejandro Gomez
Técnico: Gian Piero Gasperini

Gols.: Caldara (31′) Cristante (66′)

Juventus (4-2-3-1): Buffon; Lichtsteiner (Barzagli), Benatia, Chiellini, Asamoah; Bentancur, Matuidi; Bernardeschi (Cuadrado), Dybala, Mandzukic (Douglas Costa); Higuaín
Técnico: Massimiliano Allegri

Gols .: Bernardeschi (21′) Higuaín (24′)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *