Com um gol e três assistências de Immobile, Lazio atropela Benevento

Pela 11ª rodada da Serie A, a Lazio não tomou conhecimento do lanterna Benevento e goleou o time da casa por 5 a 1. O destaque da partida foi mais uma vez o artilheiro Ciro Immobile, autor de um gol e três assistências.

Não demorou muito para os visitantes começarem a despejar bom futebol no gramado. Com apenas 4 minutos, Luis Alberto bateu escanteio da esquerda, Immobile escorou para o meio da área, e Bastos empurrou para as redes, abrindo o marcador.

O segundo gol veio aos 13 minutos, quando Milinkovic deu um lindo passe para a penetração de Immobile, que invadiu a área, não se afobou na frente de Brignoli, e tocou no cantinho direito do goleiro.

Sem muito esforço, os visitantes ainda chegaram ao terceiro aos 24, quando, após boa jogada individual de Lulic, Immobile foi acionado pela esquerda e tocou para Marusic apenas completar para o gol.

Na metade do primeiro tempo tudo parecia se encaminhar para uma tranquila goleada biancoceleste, mas a segunda etapa reservou algumas emoções. A entrada de Ciciretti no intervalo deu mais qualidade e fez com que o time da casa começasse a arriscar mais e a dominar seu campo de ataque, a ponto de a Lazio não conseguir sair com a tranquilidade que fazia no começo do jogo.

De tanto chutar, uma hora a bola acabou entrando. Aos 10 minutos, Ciciretti arriscou de fora da área, Strakosha espalmou, Cataldi pegou o rebote e tocou para Lazaar, que levou para perna direita e fuzilou a meta laziale.

Após o gol, o Benevento continuou em cima, sempre à procura de diminuir o marcador e ir em busca do primeiro ponto na competição. Do outro lado, Inzaghi promoveu a entrada de Lukaku, que entrou bem nos primeiros minutos, criando uma boa ocasião.

Mas foi a partir do ingresso de Nani, aos 26, que a Lazio voltou a ter o domínio da partida. Cinco minutos depois, após jogada individual do português, ele rolou na entrada da área para Parolo, que bateu forte, de primeira, para fazer o quarto, o gol da tranquilidade. E ainda deu tempo de Nani fechar a conta, recebendo de Immobile após um contra-ataque.

A vitória deixa a Lazio na provisória terceira colocação, com 28 pontos, mesma pontuação da Juventus, dois a menos que o líder Napoli e dois à frente da Internazionale, que joga nesta segunda contra o Hellas Verona. Além disso, a Prima Squadra della Capitale mantém ainda os 100% de aproveitamento fora de casa na temporada. A próxima partida será diante do Nice, em Roma, pela Europa League, nesta quinta-feira. Já o Benevento só joga no próximo domingo, quando visita a Juve.

https://www.youtube.com/watch?v=8PvO5-V7CW8

BENEVENTO 1 x 5 LAZIO

BENEVENTO (3-4-2-1): Brignoli; Venuti, Antei, Di Chiara; Lombardi (79′ Letizia), Chibsah, Viola, Lazaar; Cataldi, Memushaj (46’Ciciretti); Iemmello (68′ Coda).

LAZIO (3-5-2): Strakosha; Bastos, de Vrij, Radu; Marusic, Parolo, Leiva (81′ Caicedo), Milinkovic (58′ Lukaku), Lulic (71′ Nani); Luis Alberto; Immobile.

Foto: ANSA (Corriere dello Sport)