Clayson marca de novo e Corinthians empata com o Cruzeiro

Na tarde deste domingo (1) no estádio do Mineirão, Cruzeiro e Corinthians empataram por 1×1, em jogo válido pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Rafinha marcou para a raposa, enquanto o “reserva de luxo” Clayson, de pênalti, empatou para o líder.

Com o resultado, o Corinthians segue na liderança isolada na competição, agora com 55 pontos, oito a mais que o vice-líder Santos. O Cruzeiro, que venceu a Copa do Brasil na última quarta-feira, está com 41 pontos e ocupa a quinta posição no momento, pois ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que joga amanhã (2) contra a Ponte Preta, em Campinas.

Com um começo de jogo equilibrado, o time da casa começou a ter mais volume de jogo à partir dos 15 minutos, e o resultado disso foi o gol de Rafinha, aos 19 minutos, após aproveitar o bom cruzamento do lateral Diego Barbosa com uma cabeçada forte para o gol de Cássio, que foi na bola mas não conseguiu pegar. 1×0 Cruzeiro.

O baixinho Rafinha comemora seu gol no Mineirão (globoesporte.com)

O gol obriga o Corinthians a sair mais para o jogo, e Mano Meneses recua o Cruzeiro.

Na parte final do 1° tempo, o timão cria algumas oportunidades de empatar, inclusive com Kazim, que aos 42 minutos teve um gol bem anulado pela arbitragem.

No intervalo para a segunda etapa, o técnico Fábio Carille colocou Marquinhos Gabriel novamente no lugar de Jádson, e o Corinthians começou melhor.

Aos três minutos, Maycon cobra uma falta na área e encontra o zagueiro Balbuena, que em posição legal, cabeceia para o gol de Fábio. A arbitragem anula o gol alegando que o zagueiro paraguaio estava em posição de impedimento.

Os visitantes continuaram em busca do gol de empate, mas os anfitriões controlavam bem a partida.

Em outro ataque corintiano, aos 16 minutos, Rodriguinho tabela com Kazim e chuta colocado, mas Fábio, em ótima fase, faz grande defesa e livra do Cruzeiro de levar o empate.

Logo em seguida, o técnico corintiano coloca o time de vez no ataque, tirando o volante Gabriel para colocar Clayson, o personagem do jogo.

O camisa 25 do Corinthians teve mais uma vez uma participação decisiva e começou a jogada do empate do time paulista. Em um cruzamento dele para Kazim, a bola pega na mão do zagueiro cruzeirense Murilo e o juiz, próximo do lance, marcou pênalti.

Com moral, Clayson bateu no meio do gol e deixou tudo igual no Mineirão, 1×1 aos 38 minutos.

Clayson comemora. Jogador marcou segundo gol consecutivo pelo Corinthians no Brasileirão (Rodrigo Gazzanel)

No fim da partida, o Corinthians ainda buscou a virada, mas o Cruzeiro soube bloquear o ataque do líder do campeonato.

Na próxima rodada, apenas dia 11/10 por causa dos jogos das eliminátorias para a Copa do Mundo, o Corinthians recebe o desesperado Coritiba, na Arena em Itaquera. Já o Cruzeiro, terá seu jogo contra a Ponte Preta, válido pela 28° rodada, adiantado para o dia 7/10. O jogo será novamente no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1×1 Corinthians

Cruzeiro – Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diego Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Alisson (Elber), Thiago Neves (Lucas Silva) e Rafael Sóbis (Arrascaeta)           TEC – Mano Menezes

Corinthians – Cássio, Fágner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon (Camacho), Rodriguinho, Jadson (Marquinhos Gabriel), Romero e Kazim      TEC – Fábio Carille

Gols – Rafinha (CRU) aos 19 minutos do primeiro tempo e Clayson (COR) aos 38 minutos do segundo tempo

Cartão Amarelo – Léo, Rafael Sóbis e Arrascaeta (CRU); Fágner, Balbuena, Guilherme Arana e Romero (COR)

Árbitro – Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes – Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Estádio – Mineirão , Belo Horizonte (MG)