Championship: 12ª Rodada tem novo líder e ressurreição do lanterna

Rodada deixa parte de cima da tabela mais embolada e briga pelo play-off aberta

A bola voltou a rolar pela charmosa Championship, após a pausa das datas FIFA, a segundona inglesa retornou com força total no final de semana que ficou marcada pela primeira vitória do Bolton que ainda permanece mergulhado na zona de rebaixamento, enquanto na parte de cima da tabela o Wolverhampton (o time mais português da liga) assume a liderança isolada após novo tropeço do Cardiff.

A rodada inglesa teve sua abertura na sexta feira com dois jogos envolvendo equipes da parte de cima da tabela, em Bristol, a equipe dona da casa e sensação da Championship não furou a retranca do ameaçado Burton e ficou no empate sem gols. No outro jogo da noite, a equipe ameaça de rebaixamento derrubou o líder da competição; o Cardiff que viajou até Birmingham para ser derrotado por 1 a 0, gol de Adams aos 19 minutos da etapa inicial.

No sábado o destaque fica por conta da vitória do Bolton em casa por 2 a 1 diante do Sheffield Wednesday, foi a primeira vitória da equipe em DOZE partidas, não a toa a equipe recém promovida da terceira divisão ocupa a lanterna com apenas cinco pontos. Outra equipe que vive uma verdadeira saga na competição é o tradicionalíssimo Sunderland que mesmo jogando em casa não conseguiu vencer o QPR (empate em 1 a 1) e se manteve na penúltima posição com oito pontos. Outra equipe que vem em baixa é o Leeds United que mesmo jogando em casa foi derrotado pelo Reading por 1 a 0, foi a quarta derrota em cinco jogos do White que chegaram a ser líderes da competição.

Fechando a rodada, o Wolverhampton aproveitou o tropeço do Cardiff para finalmente assumir a liderança da competição, jogando diante do seu torcedor, os Lobos não deram chances ao Aston Villa e venceram por 2 a 0, gols do português Diogo Jota e do brasileiro Leonardo. Festa para o time amarelo, lamentação para a equipe grená que deixa escapar a chance de ingressar no G-6. No domingo a rodada fechou com clássico entre Derby e Nottingham, melhor para os donos da casa que com gols de Vydra aos 40 segundos do primeiro tempo e David Nugent aos 5 minutos da etapa complementar e deram os números a vitória por 2 a 0, o Forest segue em queda livre na tabela, o Derby ganha vida.

Confira todos os resultados da 12ª Rodada:

SkySports/Reprodução

Tabela de classificação:

Classificação atualizada. Fonte: SkySports/Reprodução