Barcelona se isola, Valencia fica em segundo, Real perde e Atletico empata. Resumo da 10ª rodada do Espanhol

Barcelona mais líder

Já chegamos a 10ª rodada na LaLiga e cada vez mais, o Barcelona domina a competição. Com gols de Messi e Paulinho, os culés atuaram fora de casa, diante do Atlhetic Bilbao e venceu por 2 a 0. O jogo foi duro para os blaugranas, a vitória significou o melhor início de um clube na história do campeonato. Valverde conquistou em 10 jogos (9 vitórias e 1 empate). Além do ótimo número, quem também está voando é Lionel Messi. Após ver Cristiano Ronaldo conquistar o 5º troféu de melhor do mundo e igualá-lo, o craque argentino está mais decisivo do que nunca no campeonato. São 12 gols em 10 jogos, artilheiro isolado da competição, enquanto Cristiano anotou apenas 1 vez. A vitória deixou o Barcelona com 28 pontos, quatro a frente do Valencia, segundo colocado. Na próxima rodada o Barcelona recebe o Sevilla. O Atlhetic visita o Celta. Antes disso, o Barça atuará na Champions, fora de casa, contra o Olympiacos, na Grécia. Já o Atlhetic, atuará na Liga Europa, contra Östersunds, na Suécia.

Valencia na cola e surpresa

A maior surpresa se dá ao Valencia. Após péssima campanha e muitas trocas de treinadores na temporada passada, o clube parece que encontrou o bom e antigo futebol, campeão na temporada 2003/04. Este bom inicio, dá esperanças aos torcedores e principalmente, com um time que aposta em jovens jogadores e um futebol vistoso. Nesta rodada, o Valencia venceu fora de casa o Alavés por 2 a 0. Com o resultado, somou 24 pontos, a frente do Atlético de Madrid e Real Madrid.

Real Madrid perde e vê Barça disparar

A fase do atual campeão espanhol não é boa. Apesar de dominar a Champions League, o Real Madrid não repete os bons resultados na liga nacional. Desta vez, os merengues visitaram o Girona, e voltaram de mãos vazias. Após abrir o placar com Isco, o Real levou a virada do recém promovido, por 2 a 1. O resultado deixou o clube de Madrid, na terceira posição, estacionando nos 20 pontos, ficando oito atrás do Barcelona. Na próxima rodada o Real recebe o Las Palmas, já o Girona visita o Levante. Antes, o Real vai a Inglaterra, enfrentar o Tottenham, pela Champions.

Atlético de Madrid empata fora de casa

Atuando em casa, o Atlético teve pedreira. Os colchoneros receberam o Villareal, atual 6º colocado. Apesar de jogar em seu novo estádio, os comandados de Simeone abriram o placar mas sofreram o empate a 10 minutos do final. Apesar do empate, o Atlético tem os mesmos 20 pontos do Real, mas ocupa a 4ª colocação. Na próxima rodada o Atlético visita o Deportivo La Coruña, já o Villareal recebe o Málaga. No meio de semana, o Atlético jogará a Champions, recebendo o Qarabağ. O Villareal enfrentará o Slavia Praga, na República Tcheca pela Europa League.

TABELA