Radar da Bola

Atlético-MG goleia Botafogo na estreia do Brasileirão Sub-23

O Atlético estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição destinada a atletas sub-23. Na noite deste domingo, o time mineiro bateu o Botafogo por 4 a 2, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Os gols do Galo, dirigido por Caio Zanardi, foram anotados por Marco Túlio, Elder Santana, Marcos Vinícius e Rodrigão. Helerson e Pachu, cobrando pênalti, marcaram para o time da casa.

O torneio é disputado por 10 clubes, divididos em dois grupos de cinco. O time mineiro está no Grupo B, juntamente com o próprio Botafogo, Grêmio, Atlético-PR e Santos. O outro grupo, o A, tem Cruzeiro, São Paulo, Coritiba, Figueirense e Internacional.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro das chaves, em turno único, e os dois melhores se classificam para as semifinais, que serão disputadas ida e volta. A final também é no mesmo sistema.

O Galo volta a campo em 4 de novembro, para encarar o Grêmio, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Na sequência, enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada (12/11), e encerrará a fase de grupos diante do Santos, novamente em Nova Serrana (15/11).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *