Sevilla vence o Maribor e assume a liderança do grupo E

SEVILLE, SPAIN - SEPTEMBER 26: Wissam Ben Yedder of Sevilla FC celebrates after scoring during the UEFA Champions League match between Sevilla FC and NK Maribor at Estadio Ramon Sanchez Pizjuan on September 26, 2017 in Seville, Spain. (Photo by Aitor Alcalde/Getty Images)

Com um “hat-trick” do atacante Ben Yedder, o Sevilla venceu com autoridade o fraco Maribor-ESL por 3×0 na tarde desta terça-feira (26), em jogo válido pela segunda rodada do grupo E da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018, no estádio Rámon Sanchéz Pizjuán.

Com esse resultado e o empate por 1×1 no outro jogo do grupo, entre Spartak Moscou-RUS x Liverpool, a equipe do técnico Eduardo Berrizo assumiu a liderança isolada do grupo com quatro pontos.

O JOGO

A partida começou com um certo equilíbrio entre as equipes, com poucas chances para ambas, mas o Sevilla, com um bom toque de bola, conseguiu abrir o marcador aos 27 minutos, com Ben Yedder, que acabou sendo o grande personagem do jogo. Em uma ótima jogada de Correa, que se livrou de toda a defesa do time esloveno, o camisa 9 do time da casa só teve o trabalho de empurrar para as redes, e esse seria apenas o primeiro dele, 1×0.

O time do Maribor sentiu o gol, e não conseguiu reagir. E claro que os anfitriões aproveitaram a fragilidade do adversário para ampliar o placar. Franco Vazquez deu um passe milimétrico para Ben Yedder invadir a área e bater cruzado, sem chances para o goleiro esloveno Handanovic, 2×0 Sevilla aos 38 minutos.

O atacante Ben Yedder comandou o Sevilla (Reuters)

A superioridade do time da casa ficou mais evidente ainda na segunda etapa, onde praticamente não deu chances para o time da Eslovênia tentar reagir.

O time do Sevilla se impôs na partida e criou até outras chances de sacramentar a partida, novamente com Ben Yedder e com J. Navas, que entrou no lugar do jogador Nolito, e acertou uma bola no travessão, aos 35 minutos.

Mas aos 38 minutos, em uma lambança do jogador esloveno Pihler, que acertou o lateral Corchia do Sevilla, o árbitro Aleksei Kulbakov da Bielorrúsia marcou pênalti. Ben Yedder bateu firme no canto esquerdo para se consagrar e colocar números finais à partida, 3×0.

Na próxima rodada do grupo E, o Sevilla vai até a Rússia enfrentar o Spartak Moscou, dia 17 de outubro. Já o Maribor, no mesmo dia, recebe o Liverpool.

 

 

FICHA TÉCNICA

Sevilla 3×0 Maribor-ESL

Sevilla – Rico, Corchia, Pareja, Lenglet e Escudero; Banega (Pizarro), N’Zonzi, Franco Vazquez (Sarabia), Correa, Nolito (J. Navas) e Ben Yedder    TEC – Eduardo Berrizo

Maribor – Handanovic, Milec, Rajcevic, Bilong e Viler; Kabha (D. Hotic), Vrhovec, Pihler, Ahmedi, Bohar (M. Kramaric) e M. Tavares (J. Mesanovic)    TEC – D. Milanic

Gols – Ben Yedder aos 27 e 38 minutos do primeiro e aos 38 minutos do segundo tempo

Cartão Amarelo – Escudero (SEV)

Árbitro – Aleksei Kulbakov (BLR)

Assistentes – Dmitri Zhuk (BLR) e  Oleg Maslyanko (BLR)

Público – 34.705 pagantes

Estádio – Ramón Sánchez Pizjuán