Sevilla empata com o Liverpool na Inglaterra

Liverpool's Brazilian midfielder Philippe Coutinho (L) vies with Sevilla's Argentinian defender Gabriel Mercado during the UEFA Champions League Group E football match between Liverpool and Sevilla at Anfield in Liverpool, north-west England on September 13, 2017. / AFP PHOTO / Paul ELLIS (Photo credit should read PAUL ELLIS/AFP/Getty Images)

Na abertura do grupo E da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018, a equipe do Sevilla arrancou um empate de 2×2 nesta tarde (13) frente ao Liverpool no estádio Anfield.

Esse grupo agora tem todas as quatro equipes com um ponto ganho, pois na outra partida, Maribor-SLO e Spartak Moscou-RUS também empataram na Eslovênia, mas em 1×1.

O JOGO

A equipe da casa tomou iniciativa e partiu para o ataque, mas quem surpreendeu e abriu o placar aos quatro minutos foi o Sevilla, depois de uma bela troca de passes, Escudero cruza rasteiro para a área e conta com a furada de Lovren, que deixa Ben Yedder livre só para empurrar para as redes, 1×0 para os visitantes.

Ben Yedder comemora

O gol tomado fez com que o Liverpool pressionasse ainda mais e de tanto martelar, conseguiu o empate. Moreno tabelou com Hendersen e cruzou rasteiro e forte para a área, a bola passou pelo goleiro Sergio Rico, mas não passou pelo brasileiro Firmino, que estava esperto para completar para o gol, 1×1 aos 20 minutos.

Firmino festeja o gol de empate com Mané

O gol de empate animou os ingleses, que continuaram na pressão pela virada e o Sevilla se segurava como podia.

Mas aos 36 minutos o Liverpool achou o caminho do gol. Em uma bola recuperada, o meio campo Salah experimentou o chute de fora da área e contou com o desvio no zagueiro Kjaer, que tirou do goleiro Rico qualquer possibilidade de defesa, 2×1 para os anfitriões.

Salah leva a torcida do Liverpool à loucura

O jogo estava muito favorável para o Liverpool, tanto que aos 41 minutos, o árbitro marcou pênalti de Pareja em Mané. Mas Firmino deu azar e jogou a bola na trave, mesmo deslocando o goleiro Rico. Mesmo assim o brasileiro teve seu nome cantado pela torcida inglesa.

Ainda no final do primeiro tempo, o goleiro do Sevilla, grande destaque no jogo, operou um milagre em um chute do lateral Moreno do Liverpool.

No segundo tempo, a equipe espanhola veio disposta à empatar o jogo de qualquer jeito e começou pressionando.

Mesmo com o Liverpool equilibrando o jogo o Sevilla conseguiu o empate, aos 27 minutos, com Joaquín Correa, que aproveitou bem o passe de Luis Muriel.

Correa calou o estádio Anfield

Mesmo com as entradas de Philippe Coutinho, Sturridge e Chamberlain, o Liverpool não conseguiu o gol da vitória e inclusive por pouco não tomou a virada no final, com uma chance clara que Correa desperdiçou para o Sevilla.

Na próxima rodada do grupo, a equipe inglesa vai à Rússia para enfrentar o Spartak Moscou e os espanhóis jogam em casa contra o Maribor.

 

 

FICHA TÉCNICA

Liverpool – Karius, Joe Gomez, Matip, Lovren e Alberto Moreno; Henderson, Emre Can (depois Philippe Coutinho aos 30′ 2T), Wijnaldum; Salah (depois Oxlade-Chamberlain aos 43′ 2T), R. Firmino e Sadio Mané (depois Sturridge aos 38′ 2T)      TEC – Jürgen Klopp

Sevilla – Sergio Rico, Mercado, Kjaer, Pareja e Sergio Escudero; N’Zonzi, Banega, Guido Pizarro (depois Sarabia aos 44′ 1T), Jesús Navas (depois Corchia aos 37′ 2T), Joaquín Correa e Ben Yedder (depois Luis Muriel aos 23′ 2T)      TEC – Eduardo Berizzo

Gols – Ben Yedder (SEV) aos 4, R. Firmino aos 20 e Salah (LIV) aos 36 minutos do 1º tempo e Joaquín Correa (SEV) aos 27 minutos do 2º tempo

Cartão Amarelo – Banega, Pareja e Mercado (SEV); Alberto Moreno e Joe Gomez (LIV)

Cartão Vermelho – Joe Gomez (LIV)

Árbitro – Danny Makkelie (NED)

Assistentes – Mario Diks (NED) e Hessel Steegstra (NED)

Público – 52.322 pagantes

Estádio Anfield – Liverpool