Sevilla conta com a sorte e vence mais uma no Espanhol

Um pênalti perdido aos 46 minutos do segundo tempo ajudou o Sevilla a vencer o Girona, fora de casa, nesse domingo (16), em jogo válido pelo Campeonato Espanhol 2017-2018.

Com a vitória, a equipe comandada por Eduardo Berrizo agora ocupa a segunda posição na classificação com nove pontos, dois atrás do líder e invicto Barcelona.

O JOGO

A partida realiza no estádio Municipal de Montilivi teve poucas emoções no primeiro tempo, com apenas uma chance de gol para cada lado.

Do lado dos visitantes, N’Zonzi aproveitou um bom cruzamento para área e cabeçeou forte para uma boa defesa do goleiro Iraizoz, do Girona, aos 27 minutos.

Já o time da casa só chegou aos 37 minutos, com um belo chute do meio campista Alex Granell, que passou muito perto do gol dr Rico.

Na etapa complementar, as equipes buscaram mais o gol e o jogo ganhou um pouco em emoção.

Depois de alguns ataques do Girona, quem abriu o placar foi o Sevilla. Na jogada de Franco Vasquez, que entrou no lugar do brasileiro Ganso, Luís Muriel aproveitou bem o cruzamento e bateu cruzado para abrir o placar aos 24 minutos, 1×0 para o time andaluz.

O colombiano Luis Muriel marcou para o Sevilla AFP PHOTO / Josep LAGO

Os anfitriões partiram para o ataque em busca do empate e passaram a pressionar o Sevilla.

Depois de um chute de fora da área de Alex Garcia aos 31 minutos, que raspou a trave dos visitantes, a pressão deu resultado e juiz marcou um pênalti para o Girona depois de uma jogada violenta de Franco Vasquez em Kayode, aos 45 minutos.

Na cobrança, Alex Granell bateu forte mas a bola explodiu no travessão de Rico.

Na próxima rodada, o Sevilla enfrenta no dia 20 de setembro o Las Palmas, no estádio Ramón Sanchez Pizjuán. Já o Girona no mesmo dia visita o Leganés, no estádio Municipal de Butarque.

FICHA TÉCNICA

Girona 0x1 Sevilla

Girona – Iraizoz, Muniesa, Espinosa e Juanpe; Mojica, Pons (Kayode), Alex Granell e Aday; Garcia, Portu (Olunga) e Stuani (Garcia)   TEC – P. Machin

Sevilla – Rico, Corchia, Carrico, Lenglet e Carole; Banega, N’Zonzi e Ganso (Franco Vasquez) Montoya (Mercado) , Sarabia (Dehli) e Muriel   TEC – Eduardo Berrizo

Gols – Luis Muriel (SEV) aos 24 minutos do segundo tempo

Cartão Amarelo – N’Zonzi, Corchia, Carrico, Lenglet e Franco Vasquez (SEV); Juanpe e Espinoza (GIR)

Árbitro – Ricardo Bengoetxea (ESP)

Público – 11.032 pagantes

Estádio  Municipal de Montilivi