Em meio aos jogos das eliminatórias para Copa 2018 acontecem os jogos da 17º rodada da Serie C do Campeonato Brasileiro 2017.

A rodada teve inicio nessa sexta-feira (01) com dois jogos que terminaram com empate sem gols, entre Ypiranga x São Bento-SP (grupo B) e Botafogo-PB x Asa-AL (grupo A). A equipe alagoana foi rebaixada para a Série D em 2018.

No grupo A, o líder e já classificado Sampaio Corrêa-MA (29 pontos) encara nesse sábado (02) o Remo-PA no Mangueirão (com transmissão do canal Esporte Interativo às 16:15hrs) e tenta se distanciar do CSA-AL (28 pontos) que hoje ocupa a segunda colocação e só joga na próxima segunda-feira (04) contra a equipe do Salgueiro-PE no estádio Rei Pelé.

Ainda no mesmo grupo, também hoje (02), o Moto Club-MA (9 pontos) busca a vitória no estádio Castelão às 17:00 contra a equipe do Cuiabá-MT para sair da zona de rebaixamento.

Fechando o grupo A, amanhã (03), o Confiança-SE enfrenta o Fortaleza-CE no Batistão (com transmissão do Esporte Interativo às 19:00hrs).

Já no grupo B, Tombense-MG x Botafogo-SP se enfrentam em Tombos-MG às 15:30hrs  para ver qual das equipes consegue entrar na zona de classificação para a 2º fase e o já rebaixado Mogi-Mirim-SP (10 pontos) joga contra o Macaé-Rj às 15:30hrs no interior paulista. Ambos os jogos acontecem hoje (02).

Completam a rodada desse grupo, amanhã (03), o jogo entre Bragantino-SP x Joinvile-SC (com transmissão do Esporte Interativo às 15:00hrs) e na segunda-feira (04), onde a equipe do Tupi-MG (27 pontos) tenta ultrapassar o já classificado São Bento-SP (28 pontos) e assumir a liderança no confronto contra o terceiro colocado Volta Redonda (24 pontos), no estádio Raulino de Oliveira.

Só para lembrar que as quatro equipes melhores colocadas se classificam para as quartas de final da competição, que dá direito à quatro vagas para a Série B de 2018.