São Paulo x Corinthians: tudo o que você precisa saber sobre o Majestoso

Objetivos diferentes. São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo (24) às 11h no estádio do Morumbi, pela 25º rodada, e trilham caminhos completamente diferentes no Campeonato Brasileiro 2017.

O tricolor paulista luta para sair da zona de rebaixamento, lugar onde está a maior parte do torneio, e pretende honrar os mais de 50 mil torcedores que estarão no Cícero Pompeu de Toledo hoje com uma vitória para afastar esse fantasma. O clube no momento ocupa a 17º posição, com 27 pontos.

Para isso, o técnico Dorival Júnior pretende fazer mudanças na equipe titular. Edimar, Jucilei e Cueva tem grandes chances de começar jogando nos lugares de Junior Tavares, Goméz e Lucas Fernandes respectivamente, para municiar Hernanes, Marcos Guilherme e o atacante Lucas Pratto.

Hernanes é a arma do tricolor

Já o ainda líder isolado Corinthians busca recuperar o bom futebol do primeiro turno para chegar mais perto do seu sétimo título nacional e esquecer da eliminação na Copa Sul-Americana, na quarta-feira passada diante do argentino Racing. A equipe de Fábio Carille está com 53 pontos, dez à frente do vice-líder Grêmio.

Para o Majestoso o alvinegro de Parque São Jorge não terá o apoio de sua fiel torcida, mas em compensação, vai com o que tem de melhor em termos de escalação. Guilherme Arana e Maycon voltam à equipe, depois de terem sido desfalque na Argentina.

Guilherme Arana ainda não perdeu jogando pelo Brasileirão

Será o reencontro de Rodrigo Caio e Jô no Morumbi após a polêmica da semifinal do Campeonato Paulista em abril, onde os atletas se envolveram em um lance onde o fair play do são paulino aconteceu ao relatar ao juiz que tinha sido ele próprio quem pisou no goleiro Renan e não Jô, que levaria o cartão amarelo e ficaria suspenso para o jogo de volta.

Um fato curioso no clássico de amanhã é que há exatamente dez anos atrás, em 2007, as equipes se enfrentaram no mesmo Morumbi, só que em posições invertidas na classificação. O São Paulo seguia firme para o bicampeonato e o Corinthians amargava a zona de rebaixamento, de onde não conseguiu sair até o final do campeonato. Resultado: 1×0 Corinthians, gol do zagueiro Betão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo – Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Petros, Jucilei, Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme e Lucas Pratto      TEC – Dorival Júnior

Corinthians – Cássio, Fágner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô      TEC – Fábio Carille

Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Auxiliares – Rodrigo Henrique Correia (Fifa-RJ)

Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Fifa-RJ)