Radar da Bola

Quartas de final da Libertadores começam hoje

A Copa Libertadores 2017 está de volta. Hoje (13), se iniciam as quartas de final, com os times brasileiros em campo.

Grêmio e Botafogo vão iniciar as 21:45hrs, no Engenhão, uma batalha que promete ser a mais equilibrada dessa fase. A equipe gaúcha concentra todas suas forças no torneio sul-americano e aposta firmemente na busca do terceiro título ( já ganhou em 1983 e 1995). Na segunda posição do Campeonato Brasileiro, sete pontos atrás do líder Corinthians, o Grêmio vem mesclando jogadores da base no torneio nacional e oscilando nos resultados.

Já o Botafogo vem se mantendo na parte de cima da tabela no Brasileirão e inclusive venceu no último domingo o clássico contra o Flamengo, o que animou a torcida para tentar lotar o Engenhão nessa noite. Vale lembrar que a equipe carioca começou a disputa da Libertadores na fase preliminar e eliminou várias equipes de tradição no futebol sul-americano, como Colo-Colo-CHI, Olimpia-PAR e Nacional-URU.

No mesmo horário, no estádio Monumental em Guayaquil-EQU, a equipe do Santos enfrenta uma das boas surpresas da competição até agora, o Barcelona. O alvinegro praiano vem de uma ótima vitória contra o Corinthians pelo Brasileirão por 2×0, no último domingo e espera manter o ritmo e a boa fase para impor seu jogo no Equador. Os paulistas não escondem a preferência pela Libertadores na temporada, mas vem se mantendo entre os líderes no nacional, com boa campanha até aqui, na terceira posição, à nove pontos da liderança.

Os equatorianos estão empolgados com a campanha que o Barcelona vem fazendo até agora no torneio sul-americano e esperam que a equipe possa se impor jogando em seu estádio, dificultando o máximo que puder para o Santos no jogo de volta, semana que vem, na Vila Belmiro. Depois de fazer uma boa fase de grupos, o Barcelona conseguiu eliminar o Palmeiras, que era um dos candidatos ao título, em São Paulo.

Ainda nessa noite, mais cedo, as 19:15hrs, o San Lorenzo-ARG recebe no estádio Nuevo Gasômetro, a equipe do Lanús. O clássico argentino promete fortes emoções.

Amanhã a rodada de ida das quartas de final da Libertadores prossegue com jogo entre a outra grande surpresa da competição até aqui, Jorge Wilstermann-BOL, que recebe o copeiro River Plate-ARG ás 21:45hrs no estádio Félix Capriles, em Cochabamba.

Todos os jogos de volta acontecem na semana que vem, nos dia 20 e 21/9.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *