Quartas de finais da Copa Sul-Americana estão definidas

Foram conhecidos os jogos das quartas de final da Copa Sul-Americana 2017. As partidas ainda terão suas datas definidas, mas serão entre os dias 24/10 e 2/11. Nessa fase, além dos brasileiros Sport, Flamengo e Fluminense, também se classificaram dois argentinos (Racing e Indepiendente), dois paraguaios (Libertad e Nacional) e um colombiano (Junior de Barranquila).

Confira os jogos:

Racing x Libertad

O time argentino chega invicto e fortalecido após ter eliminado o Ind. Medellin-COL e o Corinthians nas fases anteriores e sem ter perdido nenhum dos seis jogos até aqui na competição (duas vitórias contra os colombianos e dois empates contra os brasileiros) e mais uma vitória e um empate na primeira fase contra o Rio Negro Águilas-COL).

Racing está invicto

O Libertad só entrou na segunda fase, já que foi um dos times que ficaram em terceiro nos grupos da Libertadores, e chega com moral e invicto também, pois eliminou o Huracán-ARG com duas vitórias e o Ind. Santa Fé-COL com uma vitória e um empate. Na equipe paraguaia jogam os atacantes Óscar Cardozo e Salcedo, que com três gols cada, brigam pela artilharia dessa Sul-Americana.

Libertad também faz uma bela campanha

Indepiendente x Nacional-PAR

O outro argentino de Avellaneda chega às quartas de final após eliminar o Alianza Lima-PER e o Deportes Iquique-CHI também sem ter perdido nenhum jogo sequer (um empate e uma vitória contra os peruanos e duas vitórias contra os chilenos).

Indepiendente chega forte às quartas de final

Já os paraguaios do Nacional não tiveram o caminho até aqui tão fácil. Nas duas primeiras fases eliminou o brasileiro Cruzeiro nos pênaltis após dois resultados iguais e também passou pelo compatriota Olímpia após dois empates e o gol qualificado. Só na fase anterior que conseguiu vencer as duas partidas do argentino Estudiantes.

Nacional-PAR chega à essa fase após alguns apuros

Junior-COL x Sport

A equipe colombiana, que também iniciou a competição na segunda fase vinda da Libertadores, o Junior eliminou o rival Deportivo Cali nos pênaltis após dois empates e o Cerro Porteño-PAR, onde conseguiu o empate no Paraguai e a vitória sob seus seus domínios.

Teo Gutierrez é a arma do Junior na Sul-Americana

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo buscam priorizar a Copa Sul-Americana, já que no Brasileirão até agora o Sport não vem realizando uma boa campanha. Os pernambucanos já deixaram para trás o Danubio-URU, onde só conseguiram a classificação nos pênaltis, depois eliminaram o Arsenal de Sarandí-ARG por conta do gol qualificado fora de casa e a Ponte Preta, graças à um bom resultado no jogo de ida. O atacante André, com quatro gols, também busca a artilharia da competição.

André quer o título e a artilharia da Sul-Americana

Flamengo x Fluminense

Com chance título na Copa do Brasil, a equipe rubro-negra vem como uma das grandes favoritas para vencer a Copa Sul-Americana 2017. Depois da eliminação precoce na Libertadores, o Flamengo despachou com facilidade seus adversários até aqui. Goleou por duas vezes o fraco Palestino-CHI e com um empate e mais uma goleada também eliminou a Chapecoense.

Flamengo vem sobrando na Sul-Americana

E o time do técnico Abel Braga também procura priorizar o torneio sul-americano, pois faz uma campanha razoável no Campeonato Brasileiro. Até aqui o Fluminense já eliminou o Liverpool-URU, passou com facilidade pela Universidad Católica-EQU e conseguiu a classificação de forma heróica, com um gol nos minutos finais do jogo de volta contra a LDU-EQU. Ainda conta com um dos artilheiros da competição, Henrique Dourado, com quatro gols.

Henrique “ceifador” comanda o ataque do Fluminense

Vale lembrar que o campeão da Copa Sul-Americana, além de garantir vaga para a próxima Libertadores, também dá ao campeão o direito de disputar ano quem vem a Recopa e a Copa Suruga, no Japão.