O PSG finalmente concretizou a chegada de Kylian Mbappé. O clube de Paris teve que fechar a contratação da promessa de 18 anos, do Monaco por empréstimo de uma temporada. A escolha do empréstimo se deve ao Fair Play Financeiro, adotado pela UEFA, onde impede que clubes gastem mais do que recebem. Um dos motivos se deve pela chegada de Neymar por 222 milhões de euros.

Caso Mbappé faça um boa temporada, o PSG terá que exercer a compra do jogador em junho de 2018. O valor giraria em € 180 milhões (R$ 674,7 milhões) – além de bônus. Sendo assim, ocupando a segunda posição de jogador mais caro da história.

“É com grande alegria e orgulho que eu chego ao Paris Saint-Germain. Para qualquer jovem pessoa da região de Paris, é quase um sonho vestir a camisa vermelha e azul e provar a atmosfera única do Parque dos Príncipes”, disse Mbappé em nota divulgada no site do PSG.

“Eu fui seduzido pelo projeto do clube, é um dos mais ambiciosos da Europa. Junto aos meus novos companheiros, eu pretendo continuar meu progresso de hoje enquanto ajudo a equipe a conquistar os objetivos maiores que eles se propuseram”, completou.

O valor do empréstimo não foi divulgada. Pelo Monaco, Mbappé teve uma temporada meteórica, realizando uma grande Champions League, levando o time monegasco às semifinais e conquistou o Campeonato Francês. Na última temporada, ele fez 60 jogos, 27 gols e 16 assistências.