Ponte Preta conquista a vitória, mas Sport classifica para a próxima fase da Sul-Americana

Ponte Preta vence o Sport, mas não garante vaga (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)

A Ponte Preta jogou na noite dessa quarta feira (20) às 19h15 no estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP) contra o Sport partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul Americana, o primeiro tempo a equipe da casa buscava mais o ataque enquanto o Leão da Ilha tentava ter a maior posse de bola para garantir a classificação, pois a vantagem era favorecida aos pernambucanos.

A Macaca abriu o placar aos 16 minutos quando Renato Cajá cobrou a falta direto, mas no meio do caminho a bola bateu nos pés do atacante Lucca, que com tranquilidade tirou do goleiro Magrão para finalizar ao fundo do gol. O tento anotado fazia com que a Ponte tivesse a esperança de poder fazer a vantagem para se classificar, mas o Sport quase empatou aos 27 minutos quando Lenis tentou cruzar só que a bola carimbou o travessão do goleiro João Carlos, substitudo do goleiro Aranha.

O time campineiro aos 34 minutos perdeu o lateral Nino Paraíba expulso, pois tomou o segundo cartão amarelo. Antes do término do primeiro tempo, o atacante Léo Gamalho teve a chance de ampliar, mas o goleiro Magrão conseguiu fazer a intervenção e assim a etapa inicial terminava com a vitória da Ponte Preta por 1 a 0.

Ponte Preta vence o Sport, mas não garante vaga (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)

O segundo tempo a equipe da casa estava-se sentindo com um homem a menos, pois não conseguia fazer uma pressão contra o adversário. O Sport que jogava com a vantagem teve uma boa administração da posse de bola, mas não criava chances de poder empatar a partida isso deixava o jogo bem morno.

O confronto estava praticamente não tendo muitas chances de gols e quando se aproximava do final, o time pernambucano ia mais na área da Ponte e se aproximou do empate aos 39 minutos quando Thomás teve chance clara, mas a sua finalização foi travada. O goleiro João Carlos aos 43 minutos conseguiu defender um arremate de Anselmo, que finalizou de longe.

O time de Campinas teve a última oportunidade nos acréscimos, a defesa do Sport teve uma bobeada e o atacante Léo Gamalho ficou livre para finalizar, mas o goleiro Magrão fez uma boa defesa e assim a Ponte Preta venceu por 1 a 0, mas com esse resultado o Sport conseguiu a classificação para a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana, onde irá enfrentar o Junior Barranquilla da Colômbia.

A Ponte Preta volta a jogar no próximo domingo (24) às 16h fora de casa contra a Chapecoense já o Sport joga na próxima segunda feira (25) às 20h em casa contra o Vasco da Gama.

Ficha Técnica

Público: 3.890 pagantes

Renda: R$ 43.700,00

Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo/Equador

Assistentes: Byron Romero/Equador e Juan Carlos Macias/Equador

Cartões Amarelos

Ponte Preta: Claudinho, Nino Paraíba, Felipe Saraiva e Léo Gamalho

Sport: Patrick, Lenis, Sander e Thomás

Cartão Vermelho

Ponte Preta: Nino Paraíba

Ponte Preta

João Carlos; Nino Paraíba, Marlon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo (Wendel), Elton e Renato Cajá (Claudinho); Felipe Saraiva (Jeferson), Lucca e Léo Gamalho

Técnico: João Brigatti (interino)

Sport

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander (Thomás); Rithely, Patrick (Anselmo), Diego Souza e Mena; Lenis (Rogério) e André

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Facebook

Twitter