Radar da Bola

Ponte Preta arranca empate diante do São Paulo pelo Brasileirão

O São Paulo jogou na noite desse sábado (09) às 19h no estádio Cicero Pompeu de Toledo “Morumbi” contra a Ponte Preta partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo a equipe da casa começava a ter uma postura ofensiva em busca do primeiro gol para que pudesse dar um alívio ao time. A Ponte não estava conseguindo criar chances para fazer o gol de abertura.

O Tricolor Paulista abriu o placar aos 34 minutos quando em uma arrancada do meia Lucas Fernandes, o zagueiro Marlon acabou derrubando perto da grande área, o capitão Hernanes cobrou a falta e jogou no canto direito do goleiro Aranha, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa inclusive a bola bateu no travessão antes de entrar. O time campineiro não acreditava no que estava vendo e assim a primeira etapa terminou com a vitória do São Paulo por 1 a 0.

Hernanes comemorando o gol (Foto: Mauro Horita)

O segundo tempo a postura do São Paulo continuava a mesma até que aos 12 minutos o zagueiro Bruno Alves, que estava substituindo Arboleda (suspenso na última partida) fez o segundo gol quando subiu de cabeça após aproveitar o bate e rebate marcando na estreia.

A Macaca depois que tomou o gol começava a fazer uma reação que seria histórica e armou um contra ataque, com isso o setor defensivo do São Paulo foi por água baixo quando a bola tocou no braço de Jucilei  e o árbitro assinalou penalti, o lateral Danilo Barcellos cobrou aos 19 minutos diminuindo a vantagem campineira na partida. O gol animou a Ponte e aproveitou que estava com jogador a mais assim foi em busca do empate.

O time do interior paulista ganhou o escanteio aos 30 minutos e quem foi cobrar foi Danilo Barcellos, com a bola indo na cabeça de Léo Gamalho para empatar o confronto inclusive ele subiu mais que toda a zaga indo no cantinho do goleiro Sidão. O atacante já tinha acertado o travessão antes de marcar o empate em um lance parecido e assim a partida terminou empatada em 2 a 2.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo (17) às 16h fora de casa contra o Vitória já a Ponte Preta joga no próximo sábado (16) no mesmo horário em casa contra o Atlético Goianiense.

Ficha Técnica

Público: 43.724 pagantes

Renda: R$ 683.357,60

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises/RJ e Michael Correia/RJ

Cartões Amarelos

São Paulo: Edimar e Rodrigo Caio

Ponte Preta: Elton

Cartão Vermelho

São Paulo: Jucilei

São Paulo

Sidão; Éder Militão (Buffarini), Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Marcos Guilherme (Cueva), Jucilei, Hernanes e Lucas Fernandes (Marcinho); Lucas Pratto

Técnico: Dorival Júnior

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Marlon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo (Renato Cajá), Fernando Bob e Elton (Léo Gamalho); Felipe Saraiva, Lucca (Maranhão) e Emerson Sheik

Técnico: Gilson Kleina

Facebook

Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *