Palmeiras tem interesse no zagueiro Gil para o lugar de Mina

Com a iminente saída de Yerry Mina para o Barcelona em 2018, o Palmeiras já mira o substituto do colombiano para a zaga. Segundo o Portal UOL, o Alviverde inclusive já teria um nome em pauta: Gil, campeão brasileiro com o arquirrival Corinthians em 2015.

Mina deve deixar o Allianz Parque após a disputa da Copa do Mundo na Rússia, que termina em julho. O nome do ex-corintiano ganhou força por conta da grande fase que vive, apesar de atuar no futebol chinês.

A princípio, o Palmeiras tentaria um contrato por empréstimo junto ao seu clube, o Shandong Luneng, com cláusula de compra fixada. Existe, porém, a possibilidade da patrocinadora do clube tentar contratá-lo em definitivo.

A grande questão está em torno da idade do defensor, que já está com 30 anos. A diretoria alviverde teme que o investimento não traga o retorno imediato. Vale usar como exemplo a situação do zagueiro Vitor Hugo, que foi contratado por R$ 6 milhões e rendeu R$ 15 milhões aos cofres palmeirenses com a recente venda a Fiorentina. Isso é o que espera o Palmeiras.

Além disso, Gil chegou a afirmar recentemente que também teria o interesse de retornar ao futebol europeu, quando defendeu o Valenciennes, entre 2011 e 2012.