Operário-PR goleia e fica próximo do título da Serie D

Operário massacra e praticamente garante o título da Série D

Neste domingo (03) foi disputado o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D 2017. A equipe do Operário-PR venceu fácil, fora de casa, o Globo-RN no modesto estádio Barretão na cidade de Ceará-Mirim por 5×0 e praticamente garantiu o título.

Foi a primeira derrota da equipe potiguar jogando em seu estádio e agora precisam de um milagre para reverter esse quadro, pois terão que vencer por uma diferença de seis gols, no próximo dia 10, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.

O jogo começou com uma pequena pressão do time da casa, mas o Fantasma, como é conhecido o Operário, conseguiu suportar bem e abriu o placar logo aos 22 minutos da etapa inicial com um gol contra de Tiago Lima, depois de uma cobrança de falta de Peixoto.

Quando o Globo iniciava uma nova pressão, o árbitro da partida marcou um pênalti para os visitantes após jogada de Robinho. Lucas Batatinha bateu e fez 2×0, aos 27 minutos.

Na segunda etapa, a equipe paranaense se aproveitou do desespero da Águia e massacrou.

Logo aos oito minutos, Batatinha serviu Quirino que ampliou, 3×0.

Muito superior no jogo, o Operário chegou ao quarto gol com Jean Carlo, em outra jogada de Batatinha, destaque do jogo, 4×0 aos 19 minutos.

A torcida anfitriã, sentiu o golpe e em seguida já começou a deixar o estádio.

E enquanto a pequena, mas barulhenta torcida visitante já começava a gritar “É CAMPEÃO”, Peixoto invadiu a área e cruzou a meia altura para Dione, que só empurrou para as redes de Desaev, 5×0 aos 38 minutos para sacramentar a goleada.

Ambas equipes já garantiram vaga na Série C de 2018 junto com Juazeirense-BA e Atlético-AC.

 

FICHA TÉCNICA

Globo-RN – Dasaev; Ângelo, Gravatá (depois Geovane aos 21′ 2T), Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, João Victor (depois André aos 14′ 2T) e Tiago Lima; Denis (depois Eduardo aos 21′ 1T) e Gláucio.  TEC-

Operário-PR – Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista (depois William Daltro aos 39′ 2T), Robinho (depois Dione aos 29′ 2T) e Jean Carlo; Quirino e Lucas Batatinha (depois Daisson aos 33′ 2T).   TEC- Gérson Gusmão

Gols- Tiago Lima (contra) aos 22 e Lucas Batatinha aos 27 minutos do 1° tempo e Quirino aos 8, Jean Carlo aos 19 e Dione aos 38 minutos do 2° tempo.

Cartão Amarelo – Chicão e Alisson (OPE), João Victor e Reinaldo (GLO)

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique

Estádio Barretão, Ceará-Mirim-RN