Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo disputarão Prêmio da FIFA

Com surpresa na lista, Neymar novamente estará na disputa para o prêmio de Melhor Jogador do Mundo de 2017. Isto porquê, o craque do PSG não fez uma grande temporada pelo ex-clube, o Barcelona. Apesar de conquistar a Copa do Rei e o vice campeonato espanhol. Ele conseguiu, agora, sua segunda indicação ao pódio de melhor do mundo – ficou em terceiro na eleição de 2015

O favorito ao troféu será o português, Cristiano Ronaldo. O camisa 7 não começou bem a temporada, mas nos momentos decisivos, Cristiano foi Cristiano. Levou o Real Madrid ao seu 12º título da Champions e retomou o posto de campeão no Campeonato Espanhol. O gajo poderá conquistar o seu quinto prêmio, igualando, Lionel Messi.

Apesar de um título, Messi teve bons números na temporada. No entanto, desta vez, será coadjuvante. A escolha será feita pela temporada 2016-17, honrando a melhor performance na temporada europeia, não mais o ano.

Outras premiações

Pela primeira vez, a FIFA premiará o goleiro da temporada. Estão na disputa, o italiano Buffon, da Juventus, o costarriquenho Navas, do Real Madrid, e o alemão Neuer, do Bayern de Munique. Entre os treinadores, os concorrentes são Allegri, Conte e Zidane.

Além destas premiações, será escolhida a melhor jogadora, estão na disputa Deyna Castellanos, do Santa Clarita Blue Heat, Carli Lloyd, do Manchester City e Lieke Martens, do Barcelona. A treinadora de futebol feminino Nils Nielsen, da seleção dinamarquesa, Gerard Precheur, do Olympique Lyonnais e
Sarina Wiegman, da seleção holandesa.

Será escolhido o gol do ano (Prêmio Puskas) e a torcida da temporada.

Local e data

O mês e local também foram alterados, antes em janeiro, a cerimônia será realizada em outubro. E deixará de ocorrer em Zurique, na Suíça, pela primeira vez e será realizada em Londres, na Inglaterra dia 23 de outubro.