Napoli marca três gols em seis minutos e goleia Lazio fora de casa

Pela sexta rodada da Serie A Tim, o Napoli foi até Roma e bateu a Lazio, de virada, pelo placar de 4 a 1. O destaque foi o golaço de Mertens, por cobertura, já no segundo tempo. O resultado coloca os napolitanos na liderança do campeonato, com a mesma pontuação da Juventus, e joga os biancocelesti para a sexta posição.

O jogo começou bastante parelho, com poucas chances de gol para ambas as equipes, mas sem nenhuma delas abdicar do ataque. A Lazio teve uma baixa na metade do primeiro tempo, quando Bastos sentiu uma lesão e pediu para sair. O técnico Inzaghi preferiu improvisar o lateral direito Basta na posição, e colocou Marusic para fazer a ala direita.

O gol laziale saiu aos 29, quando Immobile fez grande jogada individual pela direita, passou por dois defensores, e tocou para o meio da área, onde estava De Vrij para empurrar para as redes.

Após o gol, o Napoli saiu mais para o ataque e começou a explorar o seu lado esquerdo, com movimentações rápidas de Hamsik, Insigne e Mertens. Aos 37, Insigne achou Hamsik penetrando na área, e o meio-campista chutou na trave direita de Strakosha. Já aos 44, quase que os visitantes empataram de novo: Callejón recebeu um grande lançamento, apareceu sozinho na área e bateu no cantinho, mas não contava com a grande defesa do goleiro.

No intervalo, mais uma baixa para a equipe da Lazio. O zagueiro De Vrij sentiu dores e deu lugar ao volante Murgia. Foi o terceiro zagueiro machucado nos últimos 15 dias. Assim, mais uma improvisação: o volante brasileiro Lucas foi recuado para a zaga.

O Napoli aproveitou a situação e fez uma blitz no último terço do campo. Em seis minutos, os visitantes conseguiram anotar três gols. O primeiro saiu aos 9, quando Koulibaly pegou o rebote do goleiro após remate de Albiol. Dois minutos depois, foi a vez de Callejón receber livre na área para marcar o gol de desempate. E aos 14, o gol mais bonito: Mertens foi lançado, dividiu com o goleiro, que conseguiu afastar parcialmente, mas o belga descolou uma cavadinha que encobriu o arqueiro e foi parar nas redes.

A Lazio, que não conseguia passar do meio do campo, quase viu Insigne marcar de fora da área, mas Strakosha conseguiu fazer a defesa. Mas a situação dos donos da casa ficou ainda pior quando Basta se machucou. Como já tinha feito as três alterações, o time da capital teve que terminar a partida com 10 homens.

O Napoli administrou o resultado sem sofrer qualquer tipo de perigo e colocou Zielinski, Milik e Rog. Insigne quase marcou de cabeça aos 42, mas o jogo terminou mesmo com um gol de Jorginho. O brasileiro bateu bem o pênalti cometido por Parolo em cima de Zielinski e deu números finais à partida: 4 a 1.

O Napoli volta a campo já no sábado (23), quando visita o SPAL. No dia seguinte, a Lazio também sai para enfrentar o Hellas, em Verona.

https://www.youtube.com/watch?v=v0zcGjxWtzo

LAZIO 1 x 4 NAPOLI

LAZIO (3-4-2-1) – Strakosha; Bastos (Marusic), de Vrij (Murgia), Radu; Basta, Parolo, Leiva, Lulic; Luis Alberto, Milinkovic (Lukaku); Immobile.

NAPOLI (4-3-3) – Reina; Maggio, Raul Albiol, Koulibaly, Ghoulam; Allan, Jorginho, Hamsik (Zielinski); Callejón (Rog), Mertens (Milik), Insigne.

Foto: MOSCA (Corriere dello Sport)