Na estréia de Mbappe, PSG goleia o Metz e mantém cem por cento de aproveitamento na Ligue 1

A partida desta sexta feira, 8 , realizado no estádio Saint Symphorien, marcou a estreia de Mbappe com a camisa do PSG,  contra a equipe do Metz pela quinta rodada do  campeonato francês.

O treinador Unai Emery escalou o jovem atacante junto com Cavani e Neymar que surpreenderam e golearam o Metz por 5 a 1, com destaque para o uruguaio que marcou duas vezes, enquanto Neymar e o estreante Mbappe marcaram uma vez. O quinto gol foi feito por Lucas Moura que entrou no segundo tempo. Riviere marcou o único gol do time da casa ainda na primeira etapa.

Com este resultado, a equipe do PSG mantém o 100% de aproximadamento na Ligue 1 com cinco vitórias nos cinco jogos, o que garante a equipe de Paris na liderança do campeonato. Já o Metz, permanece na lanterna sem pontuar, pois não venceu nenhum jogo das cinco partidas disputadas.

Próxima partida do Paris Saint Germain será na terça feira, 12 , diante do Celtic, fora de casa, marcando a estreia na Liga dos Campeões da Europa, temporada 2017/18.

 

O jogo

Com força máxima no ataque, o PSG começou a partida pressionando o campo de ataque do Metz que procurava se defender da melhor maneira possível. Uma das chances que os visitantes tiveram foi aos 10 minutos, com bom passe de Thiago Motta para Berchiche,  tocou para Draxler e chutou, o goleiro fez a defesa e no rebote, Cavani tenta marcar mas o bandeira sinaliza posição irregular do uruguaio.

O PSG continuou buscando o jogo, bloqueando a saída de bola do time adversário e criando mais e mais chances de abrir o marcador que,  aos 22 minutos em que o camisa 9 dos visitantes chuta a bola bate na trave e vai pra fora. Mas foi aos 31 minutos que os parisienses abriram o placar. Neymar toca para Cavani, que tira do goleiro e manda a bola para o gol, fazendo 1 a 0 PSG.

Após tomar o gol, a equipe do Metz começou a reagir e entrar para o jogo, e com isso, conseguiu diminuir um pouco a pressão do rival. Aos 37 minutos, em boa jogada , Dossevi passa por Neymar carregando a bola para dentro da área,  cruza para Riviere que, de cabeça, empata a partida.

Aos 41, o time da casa contou com uma boa defesa de Kawashima, onde Mbappe toca para Neymar que chuta, e o goleiro japonês consegue evitar o segundo gol do time visitante que, sem mais, a primeira etapa termina empatada em 1 a 1.

No início do segundo tempo Areola quase entrega o ouro para os donos da casa. Marquinhos recua mal para o goleiro do PSG que tenta mandar a bola de cabeça para Rabiot, mas não percebeu que Riviere estava próximo. O atacante aproveitou a falha, chuta mas manda a bola para fora, perdendo um gol feito. Que sorte hein  Areola.

Mesmo assim o Metz procurou chegar mais a meta do rival, porém acabou ficando com um jogador a menos na partida, porque Assou – Ekotto foi expulso após entrada dura em Mbappe.

Aos 11 minutos, o camisa 29 marca seu primeiro gol pelo Paris. Após cruzamento, a defesa do Metz afasta mal, Mbappe aproveita rebote e marca, aumentando a vantagem do PSG que depois da comemoração do tento, o treinador do time da casa é expulso, complicando ainda mais a situação do clube que já não é nada agradável.

Com isso, a equipe de Paris aproveitou e continuou sufocando o adversário , que tentou o máximo evitar um placar elástico dentro de casa mas, aos 23 minutos, Neymar marca um golaço de fora da pequena área, após receber passe de Rabiot, fazendo o terceiro do time de Paris.

Daí em diante, o Metz ficou totalmente perdido e não conseguiu segurar mais o forte ataque do PSG , que aumentou a vantagem ainda mais com o artilheiro Cavani, aos 31 minutos e com Lucas Moura, aos 42, fechando a goleada por 5 a 1.

 

Ficha Técnica

Metz  1 x 5 PSG

Metz

Kawashima, Balliu, Biseve, Niakhate, Assou – Ekotto, Chris Philipps, Cafu  ( Udol), Roux  ( Fernandez), Cohade, Dossevi, Riviere  (Nguette).

Técnico: Philippe Hinschberger

PSG

Areola, Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Berchiche, Thiago Motta  ( Lo Celso), Rabiot  (Nkunku), Draxler, Mbappe, Neymar, Cavani  (Lucas Moura).

Técnico: Unai Emery

Árbitro: Sebastien Desiage

Cartões amarelos: Draxler  (PSG)

Cartões vermelhos: Assou – Ekotto  ( Metz)

Data: 08/09/2017

Horário: 15h45  ( horário de Brasília )

Local: Estádio Saint Symphorien – Metz – FRA