Manchester City massacra Watford e dorme na liderança

Atuando fora de casa, o Manchester City manteve o bom rendimento e conseguiu mais uma vitória e a liderança do Campeonato Inglês. Pela 5ª rodada, o City não teve pena e massacrou o Watford, por 6 a 0. Com show de Agüero, o time de Manchester chegou a 13 pontos e a primeira posição. O Watford, por sua vez, conhece a sua primeira derrota no torneio. Está na décima posição, com oito pontos.

A dupla Agüero e Gabriel Jesus vem brilhando neste início de temporada. Desta vez, o argentino foi o nome do jogo, anotando três gols e uma assistência para o brasileiro. O City teve sua primeira chance aos 8 minutos, Sterling furou o cruzamento de Kevin De Bruyne mas Fernandinho aproveitou a sobra e obrigou Gomes fazer a defesa.

Com o time ofensivo, Guardiola apostou em Sterling, Jesus, Agüero, De Bruyne e David Silva. Já o Watford buscava no brasileiro Richarlyson, o brilho para superar o City. Com muita chuva, o jogo foi muito rápido e com boas chances de gol, principalmente para os visitantes. Antes de abrir o placar, o City viu Richarlyson desviar de cabeça uma cobrança de falta e quase colocar o Watford na frente do marcador.

Aos 26, os citizens conseguiram tirar o zero. Em cobrança de falta, Agüero em posição duvidosa, subiu de cabeça e estufou as redes adversárias. Aos 30, o camisa 10 voltou a balançar as redes. Gabriel Jesus ganhou da defesa, tocou para David Silva que cruzou, Gomes falhou e Agüero sozinho, empurrou para o fundo das redes. Seis minutos mais tarde, Gabriel Jesus anotou o dele. Agüero tocou nas costas da defesa e Gabriel Jesus finalizou de primeira, ampliando o marcador para 3 a 0.

O segundo tempo foi movimentado, enquanto o City não forçava o jogo, o Watford tentava ao menos diminuir o placar. Logo de inicio, Carrillo arriscou de fora da área e a bola passou próxima do gol. O City assustou com David Silva que recebeu de calcanhar de Agüero e finalizou com força, obrigando Gomes a fazer grande defesa. Na sequência da jogada, David SIlva colocou na área e Otamendi subiu sozinho de cabeça e marcou o quarto do City.

O Watford teve ótima oportunidade com Caboul. Em desvio de Rycharlison, o meia cabeceou sozinho e mandou para fora. Aos 35, Agüero voltou a assombrar o Watford e marcou um golaço, o hat trick. O argentino recebu de Walker e invadiu a área do Watford, fazendo fila e tocando por cima de Gomes, a bola bateu na trave e passou a linha do gol, apesar do zagueiro afastar, o juiz confirmou o gol.

Aos 40, Sterling arriscou de esquerda e quase anotou o seu. Mas Sterling buscava seu gol. Em jogando individual, o camisa 7 foi derrubado na área e sofreu o pênalti. Ele mesmo cobrou e fechou a goleada em 6 a 0.

Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Crystal Palace. Já o Watford, visita o Swansea. Ambos atuam no sábado.