Lazio vence Zulte-Waregem e segue 100% na Europa League

Pela segunda rodada do Grupo K da Europa League, a Lazio recebeu o Zulte-Waregem e venceu por 2 a 0, gols de Caicedo e Immobile. Assim, os italianos chegam a 6 pontos e dividem a liderança com o Nice, porém os franceses levam vantagem no saldo de gols.

Em campo, uma arquibancada vazia devido a uma punição que a UEFA impetrou aos mandantes, e um time mesclado: Caicedo, Murgia, Lukaku e Di Gennaro ganharam mais rodagem, enquanto Immobile, Milinkovic, Lulic e Lucas Leiva descansaram.

O jogo foi um tanto quanto sonolento, com a Lazio dominando completamente as ações no primeiro tempo, mas sem incomodar muito. A primeira jogada de perigo foi mesmo o gol, que saiu aos 17 minutos. Lukaku cruzou da esquerda, Marusic escorou para o meio da área, e Caicedo cabeceou para as redes.

Depois do gol, Murgia e Luis Alberto ainda chegaram a incomodar, mas foi Parolo, aos 41 minutos, que fez realmente o goleiro Leali trabalhar. Depois de uma escapada de Marusic, o sérvio cruza para a área, e o volante italiano bate forte para uma grande defesa.

A única chance do Zulte-Waregem na primeira etapa foi aos 42, quando Iseka fez uma boa jogada individual, cortou o Patric na área e finalizou de canhota, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Se o primeiro tempo foi sonolento, a segunda parte não foi muito diferente. A Lazio chegou com perigo com Caicedo, que cabeceou para fora após bom cruzamento de Milinkovic, aos 21. Quatro minutos depois, o equatoriano quase marcou de novo após escanteio de Murgia.

As alterações da Lazio foram as habituais: Immobile substituiu Luis Alberto, que sofreu um pisão no pé direito, Milinkovic entrou no lugar de Di Gennaro, e Lulic no lugar de Lukaku. Mas nada que modificasse muito o panorama da partida. O que se viu foi o Waregem indo pra cima tentando o empate. Aos 34, Olayinka obrigou Strakosha a fazer grande defesa em uma cabeçada. Aos 42, Hamalainen bateu falta de longe, e a bola passou muito perto.

Mas aos 44, Murgia puxou contra-ataque e rolou para Ciro Immobile bater colocado, com categoria, no cantinho esquerdo de Leali e fechar a partida. 2 a 0.

As equipes voltam a campo pela competição no dia 19 de outubro, quando a Lazio visita o Nice e o Zulte recebe o Vitesse. No fim de semana, os italianos enfrentam o Sassuolo, em Roma, pelo campeonato local.

https://www.youtube.com/watch?v=1JRj5e49d1U

LAZIO 2 x 0 ZULTE-WAREGEM

LAZIO (3-5-1-1) – Strakosha; Patric, Luiz Felipe, Radu; Marusic, Parolo, Di Gennaro (Milinkovic), Murgia, Lukaku (Lulic); Luis Alberto (Immobile); Caicedo.

ZULTE WAREGEM (5-3-1-1) – Leali; Baudry (Saponjic), Derijck, Heylen; De Fauw, Kastanos (Kaya), Coopman, Doumbia, Hamalainen; De Pauw (Olayinka); Leya Iseka

 

Foto: Bartoletti (Corriere dello Sport)