Radar da Bola

Internacional pode perder o Beira-Rio devido a dívidas

Os gastos elevados dos últimos anos podem fazer o time da capital gaúcha perder o seu próprio estádio e até mesmo, caso não pague o imposto devido ao governo Federal no caso o Profut ter seu maior bem penhorado e leiloado além de sofrer sanções nas áreas desportivas.

O estádio Beira Rio pode estar em vias de ser penhorado devido aos problemas financeiros colorados. O Internacional teve que ceder parte do terreno do Beira-Rio em 2014 como garantia nas operações de empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) para sua reforma para a Copa do Mundo do Brasil.

É o que está claro nos contratos assinados pela SPE (Sociedade de Propósito Específico) Beira Rio com os bancos Banrisul, Banco do Brasil e com a instituição financeira de desenvolvimento.

Nos três acordos firmados entre bancos e a SPE Beira-Rio está escrito que uma das garantias é ”transferir para o BNDES, em caráter irrevogável e irretratável, o Direito Real de Superfície que será constituído sobre o imóvel que foi usado como garantia.

Ou seja, em caso de inadimplência o estádio Beira Rio e o seu Complexo podem ser leiloados. Como informado em reportagem anterior o time vermelho de Porto Alegre rejeitou as contas do ex Presidente Vitório Pfero e foram descobertas muitas irregularidades financeiras que podem inclusive comprometer a saúde e o aporte contábil do time que reside próximo ao Guaíba.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *