Inglaterra joga para manter a liderança nas eliminatórias

A 7º rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2018, continuam nesta sexta-feira (1). A líder do grupo F, Inglaterra (14 pontos), enfrenta, fora de casa, a última colocada, Malta (nenhum ponto). O jogo acontece em Ta’Qali, no National Stadium as 15:45hrs (Horário de Brasília).

A seleção inglesa vem sem o seu maior artilheiro, Wayne Rooney (que se aposentou da seleção na última semana de Agosto) e com um desfalque de ultima hora. O lateral-direito Kieran Trippier, que sofreu uma lesão na coxa.O anuncio do corte foi nessa quinta-feira (31).

De acordo com a Associação de Futebol da Inglaterra (FA), o jogador de 26 anos se apresentou à seleção já com um problema no tornozelo. A expectativa era de que se recuperasse, mas isso não aconteceu a tempo de reforçar o país.

Retrospecto/sequência

Na última rodada, a partida dos ingleses contra a Escócia acabou em 2×2. Já o selecionado maltês amargou uma derrota de 2×0 para a Eslovênia. Partidas realizadas dia 10 de junho.

No primeiro duelo entre as duas seleções, válido pelas Eliminatórias, no dia 08/10/2016, em Wembley, a Inglaterra venceu por 2×0. Gols de Dele Alli e Sturridge.

Aqui no Brasil, você pode acompanhar a partida pelo canal Sportv3, com transmissão de Roby Porto e comentários de Ricardo Gonzalez.

Prováveis escalações :

Malta – Andrew Hogg, Steve Borg, Zach Muscat, Andrei Agius e Camilleri ; Kristensen, Paul Fenech, Sciberras, Alex Muscat, Schembri e Mifsud ; TEC: Pietro Ghedin

Inglaterra – Hart, Walker, Stones, Cahill e Danny Rose ; Henderson, Dele Alli, Rashford, Lingard, Walcott e Vardy ; TEC: Southgate

Arbitro: Artur Soares Dias (POR)